26 de dezembro de 2024

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nossos sites, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar o Portal do Trânsito, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

26 de dezembro de 2024

Programa CNH Popular 2024 oferece 25 mil vagas para habilitação gratuita

O Programa CNH Popular no Ceará está com mais de 25 mil vagas abertas. Veja como se inscrever!


Por Assessoria de Imprensa Publicado 12/09/2024 às 14h00
Ouvir: 00:00
CNH Popular_Ceara
O Programa CNH Popular no Ceará está com mais de 25 mil vagas abertas. Foto: Divulgação Detran/CE

Boa notícia para a população de baixa renda que busca conquistar a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) e, com isso, encontrar mais chances para trabalhar ou empreender. Nesta quinta-feira o Governo do Ceará lançou a edição 2024 do Programa CNH Popular.

Ao todo, serão ofertadas 25 mil habilitações, de forma gratuita, nas categorias A (moto) e B (carro) no CNH Popular 2024. Como nos anos anteriores, são 5 mil vagas para Fortaleza e outras 20 mil divididas entre os outros 183 municípios cearenses.

Como critério, o interessado deve ser beneficiário do Programa Bolsa Família, do governo federal.

Deve-se fazer o cadastro dos candidatos pela internet, na página https://www.chnpopular2024.detran.ce.gov.br.

Ainda na agenda que acontecerá no posto do Detran, beneficiários da edição 2023 que concluíram o processo e passaram nos exames receberão suas carteiras de habilitação.

Comunicado

O Detran/CE também publicou um comunicado aos candidatos com inscrições aprovadas no CNH Popular 2023 dos 28 municípios onde acontecem a fase de atendimento, já divulgado pelo órgão, que o prazo para agendamento à autoescola está prorrogado até 30 de setembro.

O programa CNH Popular foi criado pelo Governo do Ceará em 2009. Ele já beneficiou mais de 165 mil cearenses de baixa renda com a primeira habilitação nas categorias A (moto) e B (carro). As vagas foram para Fortaleza e nos 183 municípios do interior.

Comentar

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *