O Encontro Nacional das Autoescolas/CFCs tem como objetivo discutir o aprimoramento e modernização da formação e habilitação de condutores no Brasil.
O Encontro Nacional das Autoescolas/CFCs, promovido pela Feneauto, acontece hoje (22) e amanhã (23) em Brasília e tem como objetivo discutir o aprimoramento e modernização da formação e habilitação de condutores no Brasil.
O Encontro Nacional das Autoescolas/CFCs, promovido pela Feneauto, acontece hoje (22) e amanhã (23) em Brasília e tem como objetivo discutir o aprimoramento e modernização da formação e habilitação de condutores no Brasil.
A abertura do evento começou as 09h com palestras do Secretário Nacional de Trânsito, Frederico de Moura Carneiro e do deputado federal e presidente da Frente Parlamentar do Trânsito Seguro, Hugo Leal. A mediação foi de Magnelson Carlos de Souza, presidente da Feneauto.
Painéis
O encontro será composto por painéis temáticos (ao todo serão sete painéis) com assuntos de interesse direto das Autoescolas/CFCs e de todos os envolvidos no processo de formação de condutores no Brasil.
Cada painel terá seu coordenador e convidados que estarão presentes no local do evento ou entrarão online para participar (confira aqui a programação).
Painel 02 – “Curso Teórico – Técnico – O aprimoramento e os avanços tecnológicos nas modalidades de ensino”
Celso Alves Mariano, diretor do Portal do Trânsito e da Tecnodata Educacional, participou do Painel 02 que abordou o assunto “Curso Teórico – Técnico – O aprimoramento e os avanços tecnológicos nas modalidades de ensino”. Estavam presentes também Givaldo Vieira, do Detran/ES e Roberta Mantovani – ONSV. A coordenação do Painel foi de Maria Fernanda Dias Brinhosa – SINDEMOSC – SC.
Na sua exposição Mariano destacou a importância do papel das autoescolas e dos instrutores no processo de formação de condutores. “Os CFCs têm uma difícil missão, pois o aluno também é cliente. E se ele for mal na prova, ele vai achar a autoescola prestou um mal serviço e nem sempre é assim. A maioria dos CFCs não pode ser atacada por não estar formando bem o condutor, por um simples motivo: o CFC faz o que o Detran pede. E se o Detran não cobrar adequadamente, não haverá formação adequada”, explica.
Ao finalizar o especialista ainda deu um recado. “É impossível nós fazermos um bom trabalho de formação para o trânsito e não colhermos os frutos. Nesse caso, nós estaremos preparando cidadãos melhores. É o que sempre digo, não somos ruins de trânsito, somos ruins de cidadania”, conclui.
Onde e como assistir?
O evento contará com público presencial e também poderá ser acompanhado online no canal do YouTube e página do Facebook da Feneauto.