Chevrolet irá financiar CNH grátis para mulheres

A Chevrolet traz um projeto inédito para inspirar mulheres a tirarem a CNH.


Por Mariana Czerwonka
CNH grátis para mulheres
Chris Rego, diretora-executiva de Marketing GM América do Sul e Djamila Ribeiro, escritora e protagonista da nova campanha do Chevrolet Tracker. Foto: Divulgação

Conforme a Secretaria Nacional de Trânsito (Senatran), apenas 35% das Carteira Nacional de Habilitação (CNHs) ativas no país pertencem ao sexo feminino. Esses dados reforçam o cenário de desigualdade no trânsito. Uma temática que a Chevrolet, por meio da plataforma de comunicação do Tracker, vem destacando em sua comunicação ao longo dos últimos anos. Agora, a montadora pretende ir mais longe em um projeto inédito para inspirar mulheres a tirarem o documento, além de financiar CNH grátis para mulheres.

Para isso, a Chevrolet conta com a parceria de Djamila Ribeiro.

Ela é filósofa, escritora, mulher, negra, mãe e uma das mais importantes vozes na luta antirracista e feminista no Brasil. Mas, apesar de ter 43 anos e ser dona do seu próprio caminho, Djamila está entre as mais de 57 milhões de mulheres que não possuem CNH. No entanto, ela decidiu mudar esse fato e começar a dirigir.

“Sabemos que a CNH é um instrumento importante que pode empoderar nós, mulheres, uma vez que é um sinônimo de liberdade. Por isso, estamos dando mais um passo importante no trabalho que estamos fazendo com a marca Tracker. Com essa campanha, queremos quebrar os preconceitos no trânsito. Por exemplo, só 6% dos acidentes em São Paulo são causados por mulheres, justamente por serem mais cuidadosas ao dirigir. Porém, 80% das pessoas que têm medo de dirigir, são mulheres. Essa comunicação vem para incentivar a todas a perderem esse medo e mostrar que o trânsito é lugar para todos”, comenta Chris Rego, diretora-executiva de Marketing da GM América do Sul.

O planejamento contou com a Plano Feminino, consultoria de gênero e diversidade que atende marcas com o objetivo de construir diálogos que engajam, geram identificação e representatividade, sem objetificação e estereótipos, e traz o mote “Para quem dirige a própria vida”. A campanha contará com filme nacional estrelado por Djamila e Marcos Mion, embaixador da marca. E, também, um grupo de influenciadoras irá incentivar mulheres a fazerem o mesmo. Além disso, uma websérie onde Djamila mostrará o passo a passo de tirar a CNH

“Ter nosso time de criação cocriando com a Djamila Ribeiro permitiu que chegássemos a uma narrativa muito mais verdadeira e potente. Muito mais que uma campanha, estamos iniciando um movimento que parte da Chevrolet em prol da sociedade”, destaca Talita Cardozo, diretora de criação da WMcCann.

CNH grátis para mulheres

Mais do que uma campanha, a Chevrolet anuncia que irá apoiar uma ação de financiamento coletivo junto a ONG Plano de Menina, vinculada ao Plano Feminino, que conecta meninas de periferias e as capacita profissionalmente. A iniciativa busca ser uma ação afirmativa para que mulheres que não têm condições financeiras tenham a oportunidade de tirar sua habilitação. Inicialmente, a Chevrolet irá aportar R$ 1 milhão e está convidando empresas e pessoas a contribuir, fazendo parte também deste movimento através do link: https://voaa.me/elas-direcao

Sair da versão mobile