Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nossos sites, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar o Portal do Trânsito, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

Estudo diz que ciclistas e motoristas têm mesmo padrão comportamental


Por Mariana Czerwonka Publicado 17/10/2015 às 03h00 Atualizado 08/11/2022 às 22h43
 Tempo de leitura estimado: 00:00

Comportamento Estudo realizado com mais de 18 mil pessoas na Universidade de Colorado mostra que quando o assunto é obedecer regras de trânsito, tanto motoristas quanto ciclistas possuem o mesmo padrão de comportamento: todos cometem infrações de trânsito.  O responsável pelo estudo é Wesley Marshall.

De acordo com a pesquisa, a taxa de infrações de trânsito cometidas por motoristas gira em torno de 8% a 9% enquanto que para ciclistas fica de 7% a 8%.

Ainda segundo o estudo, ciclistas e motoristas não respeitam as leis por motivos semelhantes. De acordo com as desculpas utilizadas, os motorizados infringem as regras para economizar tempo e ciclistas por considerarem que esse comportamento traz mais segurança. O motivo, segundo eles, é que na maioria das cidades do mundo, a infraestrutura urbana e as regras de trânsito são feitas pensando em carros, não em bicicletas.

Conforme conclusão do estudo, cidades com muitos ciclistas são mais seguras do que cidades com muitos carros.

Receba as mais lidas da semana por e-mail

Comentar

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *