Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nossos sites, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar o Portal do Trânsito, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

EPTRAN abre inscrições para habilitação gratuita


Por Mariana Czerwonka Publicado 22/10/2012 às 02h00 Atualizado 09/11/2022 às 00h01
 Tempo de leitura estimado: 00:00

Amanhã, a partir das 10 horas estarão abertas as inscrições para as próximas turmas do curso para obtenção da primeira habilitação na Escola Pública de Trânsito (EPTRAN) do Detran-Ba.

Os candidatos interessados deverão acessar o site www.escolapublica.detran.ba.gov.br e preencher o formulário de inscrição, que só estará disponível a partir do horário acima mencionado. Os critérios para os candidatos são: ser maior de 18 anos, ter pelo menos o 1º grau completo, possuir documento de Identidade e CPF, estar desempregado ou empregado com renda igual ou inferior a um salário mínimo e ter estudado toda a vida na rede pública federal, estadual, municipal ou privada com bolsa integral comprovada.

Quem não atender aos requisitos exigidos terá a inscrição automaticamente cancelada. A Escola Pública de Trânsito do Detran-Ba vem há sete anos dando oportunidade às pessoas de baixa renda à primeira habilitação, adotando um modelo pedagógico de educação para o trânsito, criando condições para que o estudante conheça a legislação de trânsito vigente no país e tenha concepção formada sobre dirigir veículos defensivamente.

Receba as mais lidas da semana por e-mail

Comentar

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *