Os usuários que trafegam pelas rodovias da EcoNoroeste, agora, podem contar com mais um canal para atendimento de ocorrências, o sos.eco.br. Com a plataforma, o motorista que precisar de qualquer tipo de atendimento, seja por pane mecânica ou socorro médico, poderá acessar o novo site pelo celular e acionar o serviço de conectividade sem custo.
É possível requisitar o atendimento por mensagem de texto, ligação ou chamada de vídeo. O Centro de Controle Operacional (CCO) da concessionária será acionado e enviará o recurso para o local indicado.
Uma das vantagens do novo serviço de conectividade sem custo da concessionária em relação aos tradicionais Call Box (telefones de emergência) instalados ao longo das rodovias é o fato de o usuário não precisar sair do carro para fazer a chamada, nem procurar o equipamento mais próximo, trazendo mais conforto e segurança aos motoristas.
É imprescindível que o usuário busque um local seguro para acessar a rede de dados S.O.S, como postos de serviço, bases da Polícia Militar Rodoviária (PMRv) ou mesmo as bases do Serviço de Atendimento ao Usuário (SAU) da concessionária. O acostamento só deve ser utilizado em casos de emergência.
Tecnologia e amplitude de alcance
A operadora TIM irá instalar a tecnologia em um projeto de parceria de investimento conjunto com a EcoNoroeste. As novas torres buscam ampliar o alcance da rede em toda região de atuação da concessionária, principalmente, em pontos da rodovia que não possuem sinal de voz ou dados de internet.
Canais de informações e atendimento
Além do novo canal de emergência, o sos.eco.br, a EcoNoroeste oferece outras opções para atendimento ao usuário:
- 0800-326-3663: Telefone de emergência que atende 24 horas por dia direto do Centro de Controle Operacional (CCO) da concessionária.
- Site www.econoroeste.com.br: Disponibiliza mapa das rodovias, atualizado 24 horas com informações de tráfego. Além de obras e operações em andamento, localização de bases operacionais, postos da PMRv e serviços ao longo da rodovia.
- Instagram @_econoroeste: Atualizado 24 horas pela equipe de Comunicação, que responde todas as dúvidas dos usuários e disponibiliza o cronograma de obras semanal.
- PMV: Para os usuários que já estão nas rodovias, há a disponibilidade de informações nos Painéis de Mensagens Variáveis (PMVs) instalados em pontos estratégicos. Nesses luminosos colocam-se avisos sobre acidentes, interdições, congestionamentos, operações em andamento e a melhor opção de trajeto.