26 de dezembro de 2024

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nossos sites, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar o Portal do Trânsito, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

26 de dezembro de 2024

EcoNoroeste implementa rede de conectividade sem custo para motoristas que precisam de assistência nas estradas

Os usuários que trafegam pelas rodovias da EcoNoroeste, agora, podem contar com mais um canal para atendimento de ocorrências, o sos.eco.br.


Por Assessoria de Imprensa Publicado 18/08/2024 às 18h00
Ouvir: 00:00
ECONOROESTE SOS conectividade
É imprescindível que o usuário busque um local seguro para acessar a rede de conectividade S.O.S e jamais faça o contato com o veículo em movimento. Foto: Divulgação

Os usuários que trafegam pelas rodovias da EcoNoroeste, agora, podem contar com mais um canal para atendimento de ocorrências, o sos.eco.br. Com a plataforma, o motorista que precisar de qualquer tipo de atendimento, seja por pane mecânica ou socorro médico, poderá acessar o novo site pelo celular e acionar o serviço de conectividade sem custo.

É possível requisitar o atendimento por mensagem de texto, ligação ou chamada de vídeo. O Centro de Controle Operacional (CCO) da concessionária será acionado e enviará o recurso para o local indicado.

Uma das vantagens do novo serviço de conectividade sem custo da concessionária em relação aos tradicionais Call Box (telefones de emergência) instalados ao longo das rodovias é o fato de o usuário não precisar sair do carro para fazer a chamada, nem procurar o equipamento mais próximo, trazendo mais conforto e segurança aos motoristas.

É imprescindível que o usuário busque um local seguro para acessar a rede de dados S.O.S, como postos de serviço, bases da Polícia Militar Rodoviária (PMRv) ou mesmo as bases do Serviço de Atendimento ao Usuário (SAU) da concessionária. O acostamento só deve ser utilizado em casos de emergência.

Tecnologia e amplitude de alcance

A operadora TIM irá instalar a tecnologia em um projeto de parceria de investimento conjunto com a EcoNoroeste. As novas torres buscam ampliar o alcance da rede em toda região de atuação da concessionária, principalmente, em pontos da rodovia que não possuem sinal de voz ou dados de internet.

Canais de informações e atendimento

Além do novo canal de emergência, o sos.eco.br, a EcoNoroeste oferece outras opções para atendimento ao usuário:

  • 0800-326-3663: Telefone de emergência que atende 24 horas por dia direto do Centro de Controle Operacional (CCO) da concessionária.
  • Site www.econoroeste.com.br: Disponibiliza mapa das rodovias, atualizado 24 horas com informações de tráfego. Além de obras e operações em andamento, localização de bases operacionais, postos da PMRv e serviços ao longo da rodovia.
  • Instagram @_econoroeste: Atualizado 24 horas pela equipe de Comunicação, que responde todas as dúvidas dos usuários e disponibiliza o cronograma de obras semanal.
  • PMV: Para os usuários que já estão nas rodovias, há a disponibilidade de informações nos Painéis de Mensagens Variáveis (PMVs) instalados em pontos estratégicos. Nesses luminosos colocam-se avisos sobre acidentes, interdições, congestionamentos, operações em andamento e a melhor opção de trajeto.

Comentar

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *