É possível baixar a CNH digital em mais de um celular?
A CNH Digital tem o mesmo valor do documento impresso e é aceita em todo tipo de fiscalização. Mas, será que é possível baixar a CNH digital em mais de um celular? Fomos atrás da resposta.
A Carteira Digital de Trânsito (CDT) é o aplicativo oficial que reúne tanto a documentação do condutor como a do veículo. No Brasil, já são mais de 20 milhões de usuários. Conforme o governo, o CDT é uma forma segura de ter os documentos sempre à mão. Além disso, eles têm a mesma validade dos documentos físicos.
Os documentos digitais podem ser acessados sem internet e são aceitos em blitz e, também, são válidos como documentos de identificação.
Baixar a CNH digital em mais de um celular
Uma dúvida que chegou até nossa redação recentemente é se é possível baixar o aplicativo em mais de um dispositivo. Quem nos enviou a questão foi Rodrigo Pereira, internauta do Portal do Trânsito. “Tenho dois celulares. Queria saber se é possível eu baixar minha CNH digital em ambos. Estou com medo de tentar e ter algum problema”, relatou Pereira.
De acordo com o Portal de Serviços da Senatran, isso não é possível.
“Não é possível ter a Carteira Digital de Trânsito disponível em mais de um dispositivo. Ao se autenticar no segundo aparelho, o dispositivo anterior será desconectado automaticamente”, explicou o órgão.
Como faço para baixar a CNH Digital?
Para ter acesso ao documento eletrônico, é preciso fazer o download do aplicativo Carteira Digital de Trânsito (CDT), disponível gratuitamente na Google Play (Android) bem como na App Store (iOS). Depois, basta fazer o cadastro no aplicativo. O usuário recebe um e-mail e, em seguida, deve clicar no link para ativar o cadastro. Após a ativação, é preciso fazer login no aplicativo, bem como clicar em “adicionar documento”, que será a CNH digital.
Você tem outras dúvidas? Clique aqui para enviá-las para o Portal do Trânsito através do nosso formulário.
Telefone antigo perdido
Transferir a minha CNH para esse celular.
Boa noite! Comprei um novo smartphone e quando tento passar minha CNH digital pra ele dar a seguinte mensagem: ” detectamos uma atitude maliciosa ,mais tarde ” e estou tentando a mais de 30 dias e não consigo ter minha CNH digital no novo smartphone.
Marcelo
Entre em contato com o atendimento dos serviços digitais, acredito que eles podem te ajudar: css.serpro@serpro.gov.br ou telefone: 0800-728 2324
Equipe Portal