Duas pessoas morrem atropeladas por trem em menos de 3 horas em Curitiba
Uma idosa e um homem morreram atropelados por trem em um intervalo de aproximadamente duas horas e meia em Curitiba na manhã desta terça-feira (24). O primeiro acidente foi registrado por volta das 8h20, no bairro Boqueirão, e o segundo aconteceu às 11h, no Cajuru.
Segundo a Polícia Militar (PM), a morte do homem, que tem aproximadamente 30 anos, foi atestada por socorristas do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). Uma testemunha informou que a vítima estava embriagada no momento em que foi atropelada próximo à rua Maestro Carlos Frank. O corpo dele foi recolhido pelo Instituto Médico Legal (IML).
Já a idosa, de 79 anos, foi atingida pela locomotiva ao supostamente tentar atravessar a linha férrea próximo à rua Leonardo Gelisnki, no Cajuru. A vítima foi identificada como Maria Aparecida dos Santos. À Banda B, a irmã da idosa afirmou que a orientou a não atravessar os trilhos.
“Esses dias, briguei com ela porque ela não poderia ficar andando sozinha. Quando cheguei aqui, ela já estava morta. Acho que ela tentou atravessar a linha e não percebeu o trem chegando. Já avisamos ela para não atravessar a linha”, lamentou Deovina dos Santos, de 76 anos.
A distância entre os dois locais em que foram registrados os atropelamentos é de aproximadamente 8 quilômetros. As causas dos acidentes deverão ser investigadas.
A Banda B procurou a Rumo Logística — companhia ferroviária responsável pelos trens — para comentar os casos, mas não obteve retorno até a publicação desta reportagem.