Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nossos sites, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar o Portal do Trânsito, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

Diesel ou gasolina: qual a melhor opção para o seu carro?


Por Talita Inaba Publicado 17/01/2013 às 02h00 Atualizado 08/11/2022 às 23h51
 Tempo de leitura estimado: 00:00

Melhor desempenho, mais autonomia especialmente na estrada e níveis elevados de rendimento. Quem escolhe um veículo movido a diesel percebe muito rapidamente as grandes vantagens que eles oferecem em relação às demais motorizações. O aumento da procura por estes modelos demonstra o reconhecimento cada vez maior destes benefícios no segmento de automóveis que reúnem potência, luxo e esportividade. Além da forte economia de combustível, a alta tecnologia aplicada no desenvolvimento de veículos modernos com motor a diesel permite ainda grandes inovações, como motores mais silenciosos.

De acordo com Ricardo Cunha Pereira, diretor do grupo UAB Motors, do qual fazem parte as concessionárias Euro Import Land Rover de Curitiba e Londrina, nos últimos anos os carros movidos a diesel vêm quebrando tabus e conquistando um público crescente e confiante no excelente custo-benefício deste tipo de combustível. “O rendimento que o veículo a diesel oferece é muito superior ao das alternativas, o que permite uma maior autonomia, que pode ser notada principalmente nas estradas, onde a distância percorrida pelo primeiro é muito maior do que a do segundo com a mesma quantidade de litros no tanque”, explica. Além deste melhor custo-benefício, os gases emitidos pelos veículos a diesel são menos poluentes, pois possuem menor quantidade de monóxido de carbono do que os resultantes da combustão da gasolina.

Segundo o diretor do grupo Euro Import, os veículos pela Land Rover, por exemplo, trazem inovações na tecnologia embarcada que se adéquam às normas brasileiras de emissão de poluentes. Outra grande vantagem de carros como a Freelander 2, a Discovery 4, o Range Rover Sport e o Range Rover Vogue é a solução de um dos antigos obstáculos para o sucesso do veículo a diesel, o barulho do motor. “A tecnologia aplicada no desenvolvimento destes carros permite sistemas mais silenciosos. Em carros como a Discovery 4, por exemplo, a tampa do motor traz nervuras adicionais que reduzem os ruídos emitidos e uma camada emborrachada no topo e na base do motor absorve o ruído gerado pelo funcionamento dos injetores”, detalha o diretor, que acrescenta ainda o fato de que todas essas vantagens fazem com que o valor de revenda seja maior para os veículos a diesel. “Quando desejar trocar de carro, o proprietário contará também com uma valorização do preço de revenda de seu modelo”, finaliza.

Fonte: Paranashop.com

Receba as mais lidas da semana por e-mail

Comentar

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *