Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nossos sites, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar o Portal do Trânsito, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

Detran/RS alerta para falsos e-mails de multas


Por Agência de Notícias Publicado 10/01/2020 às 03h00 Atualizado 08/11/2022 às 21h55
 Tempo de leitura estimado: 00:00
Email falsoFoto: Divulgação Detran/RS.

O Departamento Estadual de Trânsito do Rio Grande do Sul (Detran/RS) registrou recentemente um aumento no número de questionamentos referentes a multas recebidas por e-mail. A Autarquia alerta que se trata de um comunicado falso, já que as notificações de autuação e de imposição da penalidade são sempre enviadas pelos Correios com aviso de recebimento (ou seja, é necessário que alguém assine ao receber).

A nova versão do golpe encaminha um documento contendo um suposto extrato de multas. A mensagem diz:

“Consta em nosso (SIER) Sistema Integrado de Estradas e Rodagens, várias infrações cometidas pelo seu veículo e devido ter ocorrido o retorno da notificação das infrações, estamos enviando as notificações online, pois o mesmo consta registrado no GRAVAME em seu cadastro”.

E finaliza induzindo a pessoa a clicar nos links que contém vírus.

Para conferir a situação do um veículo ou a pontuação de um condutor, o cidadão deve buscar sempre os canais oficiais, como o site do DetranRS (www.detran.rs.gov.br) ou a Central de Serviços (https://servicos.detran.rs.gov.br).

As informações são do Detran/RS

Receba as mais lidas da semana por e-mail

Comentar

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *