Detran publica portaria que estabelece premiação para melhores instrutores do ano

O lançamento do edital acontecerá em breve e terá detalhes sobre a pontuação e a premiação dos instrutores.


Por Assessoria de Imprensa
Premiação instrutores de trânsito
O Detran-MS vai destacar os 10 melhores instrutores em 2025. Foto: Rachid Waqued/Detran-MS

O Projeto Instrutores do Ano criado pelo Detran-MS (Departamento Estadual de Trânsito de Mato Grosso do Sul) vai premiar os melhores profissionais que atuam na categoria B (veículos) em todo estado. A avaliação acontecerá pelo órgão, através de um compilado de informações prestadas pelos os alunos e sistemas do Detran-MS. O lançamento do edital acontecerá em breve e terá detalhes sobre a pontuação e a premiação dos instrutores.

Serão avaliados os profissionais que dão aula na categoria B e que estão com a credencial válida. Além disso, que enviaram no mínimo 36 alunos para exames e que tenham recebido no mínimo 18 avaliações de seus alunos.

A avaliação dos alunos ocorrerá através de um formulário especifico, que o aluno receberá em link, logo após agendamento do exame prático.

“Estaremos avaliando a opinião dos alunos sobre o instrutor, que conta muito. O aluno irá responder perguntas sobre o conhecimento do instrutor sobre o trânsito, práticas de ensino, desempenho, entre outras questões. Queremos valorizar os bons profissionais que temos como instrutores”, explica a diretora de Educação de Trânsito do Detran-MS, Andrea Moringo.

O Detran-MS vai destacar os 10 melhores instrutores em 2025. A Portaria 176, de 12 de agosto de 2024, publicada no Diário Oficial do Estado, estabeleceu as normas da premiação dos instrutores.

Veja aqui.

O lançamento do edital acontecerá em breve e terá detalhes sobre a pontuação e a premiação.

Backoffice

A incidência de backoffice, citada como critério de avaliação da premiação, é quando ocorrem irregularidades durante as aulas práticas ou teóricas de todas as categorias, exceto motocicletas. O monitoramento das aulas ocorre por vídeo de forma aleatória, através de equipe de acompanhamento do Detran-MS. Caso se verifique alguma irregularidade, no momento da aula, um técnico do Detran-MS pode abrir uma ocorrência. E, dependendo do caso, até mesmo invalidar a aula.

As informações são de Emmanuelly Castro, do Detran-MS

Sair da versão mobile