Detran lança WhatsApp para receber denúncias do trânsito de Manaus


Por Mariana Czerwonka

Flagrantes serão enviados diretamente ao órgão

O Departamento Estadual de Trânsito do Amazonas (Detran-AM) lançou, dentro da campanha de sensibilização ‘Se beber, escolha viver, não dirija’, novas ferramentas de comunicação para a população ajudar a combater infrações no trânsito, entre elas o WhatsApp (98802-5246) para permitir que os internautas possam enviar fotos e vídeos com o registro da placa do veículo que apresentar condutas irregulares no trânsito.

O órgão registrou no Amazonas, no primeiro trimestre de 2015, um aumento de 26,15% no número de vítimas fatais em acidentes, em comparação com o mesmo período do ano passado.

“Com esse WhatsApp não queremos aumentar o número de multas, mas queremos que a população esteja do nosso lado e que todos saibam que estão sendo vigiados, ou seja, que aquele motorista que está lado dele e que não concorda com o ato praticado, vai ser denunciado. As pessoas não aguentam mais ver notícias de crimes no trânsito e temos certeza que a população será nossa aliada”, disse o diretor-presidente do Detran, Leonel Feitoza.

O outro canal criado é o aplicativo ‘Detran na Mão’ que vai servir para enviar sugestões para melhorar o atendimento do órgão, caso o cidadão encontre alguma irregularidade nos postos de atendimento do Detran-AM. Para ter acesso, os usuários de internet podem baixar o aplicativo pelo Google Play ou pelo site do Detran.

Com informações da Assessoria de Imprensa

Sair da versão mobile