Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nossos sites, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar o Portal do Trânsito, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

Veículo estacionado em local proibido atrapalha o trânsito em SP


Por Mariana Czerwonka Publicado 28/08/2015 às 03h00 Atualizado 08/11/2022 às 22h46
 Tempo de leitura estimado: 00:00

Veículo estacionado irregularmenteMuitas vias brasileiras, de mão dupla, são estreitas e quase não permitem que dois veículos passem ao mesmo tempo no local. Por esse motivo, em algumas dessas vias, é proibido estacionar, como o caso da Rua Getúlio Vargas Filho (quase de esquina com a Rua Jaguarão), sentido de quem vem da Rua dos Jornalistas, na Zona Sul de São Paulo. Mesmo assim, muitos veículos ignoram a sinalização e estacionam no local. “Todos os dias de manhã o veículo da foto estaciona em local proibido, nesta rua que é muito movimentada e estreita, o que dificulta a passagem dos demais. É preciso divulgar essa situação, pois esse tipo de transporte exige um profissional qualificado e responsável para tal atividade”, afirma o internauta que denunciou o caso ao Portal.

De acordo com o Art. 181 do Código de Trânsito Brasileiro, estacionar em local proibido é infração grave, com multa de R$ 127,69 e 5 pontos na CNH. Além disso, tem como medida administrativa a remoção do veículo.

O Portal do Trânsito entrou em contato com a CET-SP (Companhia de Engenharia de Tráfego) enviou as fotos e cobrou um posicionamento oficial do órgão. Infelizmente, até o fechamento dessa edição, a CET não retornou o contato do Portal.

De qualquer forma, sabemos que a Companhia está ciente da reclamação, porém o órgão decidiu não se manifestar.

O Portal do Trânsito continuará tentando uma resposta do município e uma solução para o problema denunciado.

Está insatisfeito com o trânsito de sua cidade? Então envie sua denúncia. O Portal irá junto com você buscar a resposta.

Receba as mais lidas da semana por e-mail

Comentar

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *