Publicado em 03 de fevereiro, 2017 as 08h27.

Para impedir estacionamento em frente de casa, morador pinta sinalização em Rio Claro

Por Mariana Czerwonka.

Estacionamento proibido
O Portal do Trânsito encaminhou as fotos para a Prefeitura Municipal de Rio Claro.

Internauta do Portal do Trânsito flagrou uma situação irregular no trânsito de Rio Claro, em São Paulo. Um morador, por conta própria, pintou uma faixa para impedir o estacionamento de veículos na frente da casa dele, apesar de ser permitido estacionar no local. “Ele pintou todo o asfalto em frente a casa dele e desenhou o símbolo de “PROIBIDO ESTACIONAR”, além de colocar cones na rua dificultando o estacionamento dos carros”, explica o denunciante.

O Portal do Trânsito encaminhou as fotos para a Prefeitura Municipal de Rio Claro. De acordo com nota oficial do órgão, ao tomar conhecimento do assunto, equipe da Secretaria de Segurança e Mobilidade Urbana do município esteve no local e constatou a irregularidade. ”Um prazo foi estipulado para que o infrator corrigisse o problema, solicitação esta que foi atendida pelo morador”, diz a nota.

 

Segundo o Código de Trânsito Brasileiro, é proibido ao cidadão criar a sinalização, mas é um direito de todos solicitar por escrito, aos órgãos ou entidades do Sistema Nacional de Trânsito, sinalização, fiscalização e implantação de equipamentos de segurança, bem como sugerir alterações em normas, legislação e outros assuntos pertinentes.

Além disso, os órgãos ou entidades pertencentes ao Sistema Nacional de Trânsito têm o dever de analisar as solicitações e responder, por escrito, dentro de prazos mínimos, sobre a possibilidade ou não de atendimento, esclarecendo ou justificando a análise efetuada, e, se pertinente, informando ao solicitante quando tal evento ocorrerá.

Você também fotografou algum flagrante de irregularidade no trânsito da sua cidade? O Portal irá junto com você buscar a resposta, clique aqui e envie a sua denúncia.

9 respostas para “Para impedir estacionamento em frente de casa, morador pinta sinalização em Rio Claro”

  1. ZENAIDE APARECIDA RAMOS GARCIA disse:

    Tenho veículo próprio e moro em via movimentada, quando saio com o carro da minha garagem ao final de semana não posso deixa _lo em frente a minha residência porque tem carros da igreja ao lado estacionados e quando reclamo eles ainda me redicularizam não sei mais o que fazer: não quero confusão, mas sim quando tirar o meu carro da garagem aos finais de semana eu ter o direito de deixa _ em frente a minha casa.Obrigada

    • ZENAIDE APARECIDA RAMOS GARCIA disse:

      Fiz um comentário sobre a minha situação a qual estou enfrentando , quero apenas orientação do que devo fazer se a lei me protege.Obrigada.

    • Mariana Czerwonka disse:

      Zenaide

      Entendo a sua situação, mas infelizmente não há como reservar a vaga em frente a sua residência, pois a via é pública. Se no local é permitido estacionar, qualquer veículo pode utilizar a vaga.

      Equipe Portal

  2. Valéria disse:

    Boa noite, estaciono o meu carro na frente do meu trabalho, a vizinha demarcou a garagem dela pintando o chão e colocando uma barra de ferro com concreto formando um tipo de cone, com a chuva forte, este cone saiu do lugar e bateu no meu carro o que posso fazer.

    • Mariana Czerwonka disse:

      Valéria

      Sugiro que procure um advogado, especialista na área, para que ele possa te orientar sobre as chances de cobrar esse dano via judicial.

      Equipe Portal

  3. M Solange Russodivito C e Silva disse:

    Meu vizinho coloca cavaletes com faixa amarela entre eles para que ninguem estacione o carro em frente a casa dele, que não tem garagem e nem guia rebaixada. Ja tentamos conversar amigavelmente sem sucesso, o cara é ignorante e ja até ameaçou se alguem tirar os cavaletes. Não acho justo estacionar o carro na outra esquina, porque na frente da casa dele não pode, Para quem devo pedir providencias?

    • Mariana Czerwonka disse:

      Olá

      Você deve entrar em contato com o órgão que gerencia o trânsito em seu município, eles poderão te orientar sobre como proceder.

      Equipe Portal

  4. Alessandra disse:

    Olá…bom dia!!!O meu vizinho só tem carro que não anda,e deixa o mesmo em frente a minha casa….sendo assim não posso colocar o meu!!!!A frente da minha casa está cheia de lixo acumulado nos pneus desse carro velho que não sai nunca de lá,mas ele tem toda a frente da casa dele livre….se eu coloco o meu lá, ele prença com os dele,só pra eu não conseguir sair!!!!O que faço???!!!Porfavor, eu imploro me ajude!!!!

    • Mariana Czerwonka disse:

      Alessandra

      Que situação. Se nos locais citados é permitido estacionar, o órgão de trânsito nada poderá fazer. Sugiro que tente conversar com o cidadão para tentar chegar a um acordo, acredito ainda que pode ser a melhor saída.

      Equipe Portal

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *