Publicado em 23 de setembro, 2014 as 18h25.

Mais um flagrante de irregularidade no trânsito de Curitiba

Por Mariana Czerwonka.

Trânsito de CuritibaApesar de toda informação e conhecimento, muitos cidadãos ainda insistem em desrespeitar as leis de trânsito. “Muitas vezes as pessoas julgam de acordo com a sua conveniência, por exemplo, estacionam em locais proibidos, pois julgam que naquele local não atrapalharão ninguém. O que esquecem é que as leis devem ser respeitadas, e se não concordar com elas, a pessoa precisa ir atrás de seus direitos, mas nunca desrespeitá-las”, argumenta Celso Alves Mariano, especialista em trânsito e diretor do Instituto Prevenir.

Neste flagrante, que aconteceu na Rua Costa Rica esquina com a Rua Marcelino Nogueira, no bairro Bacacheri em Curitiba, o veículo irregular estava atrapalhando a fluidez no trânsito do local. De acordo com o Art. 181do Código de Trânsito Brasileiro, estacionar em local proibido é infração grave, com multa de R$ 127,69 e 5 pontos na CNH. Além disso, tem como medida administrativa a remoção do veículo.

O Portal do Trânsito entrou em contato com a Secretaria de Trânsito de Curitiba (SETRAN) e, segundo o órgão, a fiscalização será intensificada. De acordo com a unidade de fiscalização de trânsito “já foram programadas fiscalizações para coibir este tipo de irregularidade no local”.

Está insatisfeito com o trânsito de sua cidade? Então envie sua denúncia. O Portal irá junto com você buscar a resposta.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *