Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nossos sites, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar o Portal do Trânsito, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

Estacionamento irregular de caminhões prejudica o trânsito em SP


Por Mariana Czerwonka Publicado 29/01/2015 às 02h00 Atualizado 08/11/2022 às 22h57
 Tempo de leitura estimado: 00:00

Denúncia em São PauloAs imagens mostram vias do Bairro do Limão, na zona norte de São Paulo, onde com frequência caminhões são flagrados estacionados irregularmente, atrapalhando o fluxo normal das vias. “Resido no Bairro do Limão e aqui há uma empresa de comercialização e logística de caminhões de água que desrespeita inúmeras leis de trânsito diariamente. Estes caminhões estacionam sempre em locais proibidos, deixam carretas paradas nas ruas por meses, deixam os veículos atravessados na via por mais de 30 minutos, fechando o fluxo na rua onde resido. Em muitos momentos os carros que circulam pela via onde as carretas ficam estacionadas são obrigados a entrar na via na contramão, pois com o caminhão estacionado na rua não sobra espaço na via para outro carro passar, isto tem causado acidentes e transtornos no bairro. Inúmeros moradores foram conversar sobre esta situação na empresa de caminhões de água, porém nenhum retorno é dado aos moradores. A CET sinalizou proibindo o estacionamento de caminhões no local, no entanto isso é ignorado e são os moradores da região quem mais sofrem com estes incidentes”, conta o internauta que enviou o flagrante.

Segundo a Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) as vias citadas na reportagem estão incluídas no programa de fiscalização periódica, onde os agentes de campo atuam no sentido de coibir possíveis infrações ao Código de Trânsito Brasileiro. O balanço de fiscalização realizado no período de 30/09/14 a 30/12/14: na Rua Estela Borges, (na altura dos números 500 e 618) mostra que foram autuados 13 veículos estacionados de forma irregular, sendo 01 deles guinchado ao pátio, além de 06 remoções sem necessidade de lavrar infração. Na Rua Silvano de Almeida (na altura do número 86) foi realizada 01 remoção de veículo, sem necessidade de autuação. E na Avenida Sebastião Henrique (altura do número 98) 01 veículo foi autuado por estacionamento irregular.

Segundo o artigo 181 do CTB, inciso IV, “estacionar em desacordo com as posições estabelecidas pelo Código“, configura-se em infração média, com ônus de 04 pontos na carteira de habilitação ao condutor, remoção do veículo e multa de R$ 85,13.

Em nota a CET informa ainda que em virtude do problema exposto, o trabalho tem sido efetivo no sentido de assegurar a fluidez do trânsito e a segurança de motoristas e pedestres que circulam na região.

Sempre que necessário, a população pode solicitar fiscalização, serviços e manutenção à CET ligando gratuitamente para o telefone 1188, que atende 24 horas por dia, ou então enviar o pedido através do site www.cetsp.com.br escolhendo o canal Fale com a CET.

Está insatisfeito com o trânsito de sua cidade? Então envie sua denúncia. O Portal irá junto com você buscar a resposta.

Receba as mais lidas da semana por e-mail

Comentar

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *