Publicado em 28 de novembro, 2012 as 13h46.

Denúncia: Irregularidades em frente de escola prejudica o trânsito

Por Mariana Czerwonka.

Denúncia: Em frente à Escola Municipal Rio Negro, no bairro Sitio Cercado, mesmo tendo vagas para estacionar e a rua sendo extensa, os pais param seus carros em fila dupla, descem para apanhar seus filhos no portão, e ficam atrapalhando o trânsito que muitas vezes para a Rua Celeste Tortato Gabardo que é a mais movimentada na proximidade.

Resposta

Estacionar em fila dupla, segundo o Art. 181 do Código de Trânsito Brasileiro, é infração grave, com multa de R$ 127,69, acréscimo de 5 pontos na CNH e passível de remoção do veículo. Além disso, caracteriza falta de respeito com os demais usuários do trânsito, sem falar na possibilidade de causar congestionamentos e até acidentes devido a essa atitude.

Para a especialista em trânsito e consultora do Portal, Elaine Sizilo, os pais deveriam dar o exemplo. “O pai é um espelho para a criança e a segurança é mais importante do que a pressa. As escolas deveriam incluir no projeto pedagógico a educação para o trânsito, incluindo pais e comunidade”, ressalta a especialista.

Encaminhamos a reclamação ao setor de Fiscalização da Secretaria de Trânsito de Curitiba. Segundo o diretor do departamento, Adão Lara Vieira, a Setran irá reforçar a fiscalização no local, agendando vistorias nos horários de saída da escola.

Está insatisfeito com o trânsito de seu município? Então envie sua denúncia. O Portal irá junto com você buscar a resposta.

No tópico: Comportamento

Tags: , .

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *