Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nossos sites, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar o Portal do Trânsito, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

Cidadão pede semáforo em cruzamento de Goiânia


Por Mariana Czerwonka Publicado 28/07/2017 às 03h00 Atualizado 08/11/2022 às 22h25
 Tempo de leitura estimado: 00:00
GoiâniaA sinalização serve para orientar e dar fluidez ao trânsito, a falta dela costuma provocar acidentes. Foto encaminhada por internauta.

A sinalização serve para orientar e dar fluidez ao trânsito, a falta dela costuma provocar acidentes. E segundo denúncia recebida pelo Portal do Trânsito, é isso que está acontecendo no Jardim Balneário Meia Ponte, em Goiânia, capital de Goiás.

De acordo com o cidadão, a necessidade de um semáforo é enorme, pois quase nenhum motorista para na faixa de pedestre localizada na Rua Francisco Bontempo. “Nesse local, atropelamentos e colisões de carros, motos e outros meios de transportes é frequente”, explica o internauta.

No mesmo setor, segundo ele, praticamente todos os dias a Rua Alice Perilo, encontra-se carros parados nos dois lados da rua, deixando apenas uma faixa liberada em via de mão dupla. “No dia 24 de Julho de 2017 nesse mesmo local houve um acidente envolvendo um caminhão da COMURG e um motociclista, em que infelizmente o motociclista faleceu. Esse entre outros vários acidentes só demonstram a grande necessidade de uma sinalização no setor. Como estão ocorrendo reformas devido a BRT muitas ruas estão fechadas dificultando o fluxo do trânsito, é preciso uma melhoria”, solicita.

O Portal do Trânsito entrou em contato com a Secretaria Municipal de Trânsito Transporte e Mobilidade de Goiânia. Segundo a Assessoria de Comunicação do órgão, o setor de Engenharia já realizou um estudo de viabilidade no local e está analisando qual a melhor forma de sinalização para diminuir o número de acidentes. Ainda de acordo com a Assessoria, a Secretaria Municipal de Trânsito Transporte e Mobilidade de Goiânia já está ciente do problema e providenciando uma solução.

Você também fotografou algum flagrante de irregularidade no trânsito da sua cidade? O Portal irá junto com você buscar a resposta, clique aqui e envie a sua denúncia.

Receba as mais lidas da semana por e-mail

Comentar

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *