Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nossos sites, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar o Portal do Trânsito, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

Denatran lança nova campanha para redução de acidentes


Por Mariana Czerwonka Publicado 08/06/2015 às 03h00 Atualizado 08/11/2022 às 22h50
 Tempo de leitura estimado: 00:00

Campanha de redução de acidentesO Ministério das Cidades e o Departamento Nacional de Trânsito (Denatran) lançaram ontem (7) a campanha de redução de acidentes no trânsito, intitulada “Seja VOCÊ a mudança no Trânsito”.

Um dos objetivos da campanha é mobilizar toda a sociedade para refletir sobre a importância de um comportamento mais responsável no trânsito. O Governo Federal pretende sensibilizar e conscientizar toda a população sobre os altos índices de mortes e feridos em ruas e rodovias brasileiras.

A ação educativa reforça a ideia de que o trânsito é uma questão de cidadania. Com mudanças simples de atitude de todos os usuários do trânsito (motoristas, pedestres e ciclistas), como, por exemplo, não dirigir em alta velocidade, não beber antes de dirigir, não utilizar o celular no trânsito e respeitar a sinalização, pode diminuir o número alarmante de pessoas que perdem a vida em acidentes de trânsito.

As ações realizadas em conjunto pelo ministério e Denatran são uma resposta à resolução da Organização das Nações Unidas (ONU), que instituiu o período de 2011 a 2020 como a Década para a Redução das Mortes no Trânsito. Os países membros uniram esforços na redução de 50% no número de feridos e mortos no trânsito durante esse período.

Receba as mais lidas da semana por e-mail

Comentar

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *