Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nossos sites, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar o Portal do Trânsito, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

21 de novembro de 2024

Associação Nacional dos Detrans participa do Laço Amarelo Day

Encontro compartilha boas práticas de segurança no trânsito e fortalece ações de conscientização.


Por Assessoria de Imprensa Publicado 29/09/2024 às 18h00
Ouvir: 00:00
Evento laço amarelo day
Presidente da Associação Nacional dos Detrans, Givaldo Vieira em sua particiação no Laço Amarelo Day. Foto: Wendell Marques

A Associação Nacional dos Detrans- AND, esteve presente no Laço Amarelo Day, realizado pelo Observatório Nacional de Segurança Viária (ONSV). O encontro que aconteceu no PIT- Parque de Inovação Tecnológica São José dos Campos, interior de São Paulo, reuniu diversos representantes e especialistas da área, para discutir e buscar soluções que envolvem mobilidade e inovações tecnológicas para a segurança viária.

O evento contou com várias atividades distintas de forma simultânea, conduzidas pelo ONSV. Como, por exemplo, a oficina Moblab e o Fórum de Mobilidade, com palestras relacionadas ao potencial do ambiente de inovação para a produção de soluções e políticas públicas.

As ações discutidas durante os três eventos, tem como foco as boas práticas de segurança no trânsito. Assim como, conscientização e a promoção de discussões entre os parceiros do Programa Laço Amarelo, entidades ligadas ao trânsito e público em geral.

“Um momento importante esse diálogo sobre inovação tecnológica e o quanto ela pode contribuir para a educação e transformação do comportamento humano no trânsito. O Observatório já é uma referência em mobilização social, com esse evento de hoje, marca mais uma característica relevante que é juntar a tecnologia a serviço da segurança e de um trânsito mais humano, afirma o presidente da Associação Nacional dos Detrans, Givaldo Vieira.

O Laço Amarelo Day é uma oportunidade para entidades, profissionais, estudantes e sociedade, dialogarem com especialistas do setor de mobilidade. Além disso, discutirem as principais tendências e terem o contato direto com as novas soluções para os desafios de vias urbanas mais seguras e sustentáveis. “Hoje foi um evento inédito do Observatório. Conseguimos reunir vários parceiros do programa Laço Amarelo, entidades, prefeituras, iniciativas privadas, trocando experiências para ampliar o potencial desse programa. Daqui a gente desdobra esse grande movimento de ampliação da capacidade de abrangência do programa do Laço Amarelo”, afirma Paulo Guimarães, CEO do Observatório Nacional de Trânsito.

Comentar

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *