Nos últimos dias temos nos deparado com cenas chocantes e uma tristeza imensa. A tragédia ocasionada pelas chuvas no Rio Grande do Sul causou comoção em todo país e uma mobilização para ajudar os irmãos gaúchos que estão sofrendo na pele todas as consequências dessas inundações. O Portal do Trânsito se uniu aos parceiros Tecnodata Educacional, Creative Hut, Cervejaria Ovelha e Academia Carpe Diem e criou uma campanha para arrecadação de doações para os municípios mais afetados do Rio Grande do Sul – RS.
Durante toda essa semana, receberemos doações de água, produtos de higiene pessoal, materiais de limpeza e medicamentos básicos e realizaremos a entrega em Porto Alegre.
Como doar
– Será possível levar a doação até a sede da Tecnodata Educacional ou da Creative Hut, em Curitiba;
– Se não conseguir ir até um dos postos de coleta, é possível agendar a retirada e nós vamos até você (para moradores de Curitiba e Região Metropolitana);
– Além disso, para quem preferir existe a possibilidade de fazer doações em dinheiro que reverteremos em produtos de maior necessidade no momento.
Serviço para doações ao RS:
Posto de Coleta:
Tecnodata Educacional
- R. Suécia, 623 – Tarumã
- Curitiba/PR
- De segunda à sexta: 07h às 18h
Creative Hut
- R. Alm. Barroso, 79 – São Francisco
- Curitiba/PR
- De segunda à sexta: 09h às 18h
Telefone para agendamento de retirada de doação:
- WhatsApp: (41) 3361-1800
Doação em dinheiro:
- Chave Pix: doacaors@portaldotransito.com.br
- Para: Tecnodata Educacional
- Instituição: Sicredi
Durante a semana, o Portal do Trânsito irá produzir materiais para mostrar como está a doação. Participe!
Doação oficial do governo do Rio Grande do Sul
Também é possível fazer doações diretamente para o canal oficial do governo do Rio Grande do Sul. O governo gaúcho reativou o canal de doações para a conta SOS Rio Grande do Sul. Foi restabelecida a chave pix do CNPJ 92.958.800/0001-38, a mesma utilizada no ano passado, vinculada à conta bancária aberta pelo Banrisul. Os recursos serão integralmente revertidos para o apoio humanitário a vítimas das enchentes e para a reconstrução da infraestrutura dos municípios.
Com o canal oficial de doações, o governo centraliza a ajuda financeira, fornece segurança aos doadores e amplia a transparência da alocação do dinheiro, uma vez que a movimentação dos recursos passará por auditoria e fiscalização do poder público.