Professores da rede pública do DF fazem curso de segurança no trânsito


Por Agência de Notícias

Da Agência Brasília, com informações do Detran-DF

O curso, oferecido a distância pelo Departamento de Trânsito do Distrito Federal (Detran-DF), faz parte do projeto Detran nas Escolas. Foto: Pixabay.com

Um total de 570 professores do ensino infantil e do fundamental e da educação de jovens e adultos (EJA) da rede pública recebe atualmente capacitação em segurança no trânsito. A ideia é reforçar a conscientização sobre o tema e a cidadania no meio estudantil.

O curso, oferecido a distância pelo Departamento de Trânsito do Distrito Federal (Detran-DF), faz parte do projeto Detran nas Escolas. A formação tem duração de 120 horas-aula, com previsão de término na segunda quinzena de dezembro.

A capacitação é uma parceria do Detran-DF com o Centro de Aperfeiçoamento dos Profissionais da Educação (Eape), da Secretaria da Educação do DF. O objetivo é que até o próximo ano 2,7 mil profissionais sejam capacitados.

Os participantes poderão apresentar certificado do curso na Eape para fins de progressão na carreira. Só na educação infantil, 340 fazem o curso atualmente. Em 2018, os professores receberão um kit contendo atividades lúdicas para aplicação com as crianças.

São quebra-cabeças, ferramentas para desenvolver coordenação motora, bingos e jogos da memória, tudo com informações de trânsito, detalha o diretor de Educação do Detran, Álvaro Sebastião.

No ensino fundamental, a meta é incluir o tema segurança no trânsito na disciplina de geografia para alunos do 4º e do 7º ano.

Em setembro deste ano, 230 professores dessa modalidade iniciaram o treinamento. “A ideia é subsidiar professores com conteúdos técnicos que possam ser trabalhados na disciplina mobilidade, trânsito e transporte”, explica o coordenador de Cursos do Detran nas Escolas, Renato Bertolino.

As informações são da Agência Brasília

Sair da versão mobile