Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nossos sites, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar o Portal do Trânsito, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

21 de novembro de 2024

Documentarista suíço acompanha a entrega de doações do Portal do Trânsito ao Rio Grande do Sul

O Portal do Trânsito, assim como diversas entidades, criou uma campanha para doação de diversas mercadorias ao estado e em uma dessas entregas contou com o registro do documentarista suíço Federico Zanini.


Por Mariana Czerwonka Publicado 30/07/2024 às 20h43 Atualizado 01/08/2024 às 12h01
Ouvir: 00:00
Assista acima o documentário completo de Federico Zanini que acompanhou a entrega de doações do Portal do Trânsito ao Rio Grande do Sul.

A tragédia climática que abateu o Rio Grande do Sul entre o final de abril e o início de maio de 2024 teve prejuízos incalculáveis. Além das vidas perdidas, o que não tem preço, os caminhos para a reconstrução do estado ainda são tortuosos e complexos. Não se sabe se a vida, um dia, voltará a ser como era antes. O Brasil inteiro, comovido, se uniu para tentar ajudar, ou pelo menos amenizar, todo o desastre causado pelas chuvas. O Portal do Trânsito, assim como diversas entidades, criou uma campanha para doação de diversas mercadorias ao estado e em uma dessas entregas contou com o registro do documentarista suíço Federico Zanini. Assista acima o documentário completo!

Federico está no Brasil há 8 meses e está tentando mergulhar na cultura brasileira. Ele tem se concentrado em histórias em que as pessoas estão no centro e se convenceu de que é possível contar grandes temas de forma mais vívida por meio de destinos individuais. Atualmente, Federico está fazendo a pós-graduação na escola de documentários do Canadá The Art of Documentary“. 

O documentário sobre a entrega de doações ao Rio Grande do Sul

O documentário acima, intitulado “Floods”, foi criado como parte da competição “One Day Doc”. Nela, os cineastas têm exatamente 24 horas para filmar todo o material. Para o documentarista, ficou claro que era preciso colocar um brasileiro no centro de seu filme.

“Quando os alagamentos históricos aconteceram no Rio Grande do Sul, eu percebi como o povo brasileiro se uniu para ajudar uns aos outros e fiquei impressionado. Imediatamente tive a ideia de relatar o bem que estava acontecendo nessa situação difícil”, explicou Zanini.

E, assim que ele ficou sabendo da campanha de doações ao Rio Grande do Sul, encabeçada pela Tecnodata e Portal do Trânsito, de Curitiba, Federico entrou em contato para participar de uma das entregas de donativos em Porto Alegre e gerar as imagens com o gaúcho Joel Dewes, colaborador da Tecnodata e do Portal do Trânsito.

Comentar

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *