Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nossos sites, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar o Portal do Trânsito, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

21 de novembro de 2024

Contran aprova tema para as campanhas educativas de trânsito de 2021


Por Assessoria de Imprensa Publicado 19/12/2020 às 11h15 Atualizado 08/11/2022 às 21h37
Ouvir: 00:00

Mote referendado na última terça-feira (15) dará as diretrizes aos órgãos competentes sobre as ações de segurança viária de todo o país.

Tema do ContranFoto: Freeimages.com

Na última reunião do ano, realizada na terça-feira (15), o Conselho Nacional de Trânsito (Contran) aprovou o novo tema para as campanhas educativas de trânsito de 2021.

O mote “No trânsito, sua responsabilidade salva vidas” será utilizado para subsidiar todas as ações voltadas para a segurança viária organizadas pelos órgãos do Sistema Nacional de Trânsito (SNT).

A nova mensagem deverá ser veiculada, obrigatoriamente, nos meios de comunicação social em toda peça publicitária destinada à divulgação de produtos da indústria automobilística.

“O objetivo das nossas campanhas educativas é salvar o maior número de vidas no trânsito. Vamos começar o próximo ano com o tema que traz a responsabilidade como elemento principal, levando mais segurança e educação para todos os condutores do país. O Contran, mais uma vez, está empenhado em colaborar para que as ações possam evitar os acidentes. E, ainda, conscientizar a sociedade”, afirmou o presidente do Contran e diretor-Geral do Denatran, Frederico Carneiro.

Outras Deliberações

O Contran referendou também algumas minutas de resolução. A primeiras referentes ao Registro Nacional de Acidentes e Estatísticas de Trânsito (Renaest) e o Certificado de Registro de Veículo eletrônico (CRVe). Este último está sendo incluído no programa de transformação digital do Ministério da Infraestrutura (MInfra).

Além disso, os conselheiros aprovaram a resolução sobre os procedimentos para a integração dos municípios ao SNT, por meio dos seus órgãos e entidades de trânsito. A medida visa facilitar o ingresso dos municípios por meio de convênio e consórcio.

O Contran também aprovou os requisitos de segurança para a circulação de veículos transportadores de contêineres. Isso contribuirá para o aumento da produtividade e redução dos custos do transporte de cargas com baixa densidade. Os contêineres permitidos serão de 53 pés, já utilizados em transporte rodoviário e ferroviário em outros países.

A informação é da Assessoria Especial de Comunicação do Ministério da Infraestrutura

Comentar

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *