Ajuda humanitária e reconstrução: todos pelo Rio Grande do Sul  

Entre imagens de destruição, tristeza, desespero é possível também encontrar histórias de amor, gratidão e esperança. A ajuda ao Rio Grande do Sul continua.


Por Mariana Czerwonka
Ajuda humanitária e reconstrução: todos pelo Rio Grande do Sul
Entre imagens de destruição, tristeza e desespero é possível também encontrar histórias de gratidão e esperança. Assista!

As cenas são de tocar o coração. O Portal do Trânsito, através do repórter Joel Dewes e do repórter cinematográfico Adriel Graff, esteve no Rio Grande do Sul para levar a primeira carga de doações recebidas em Curitiba através da campanha SOS Rio Grande do Sul. Entre imagens de destruição, tristeza, desespero é possível também encontrar histórias de gratidão e esperança.

Com as águas baixando, começa agora uma nova etapa desse processo, a de ajuda humanitária. E, depois, ainda virá uma terceira, que é a de reconstrução do estado. A ajuda de todo Brasil ao Rio Grande do Sul está sendo e continuará fundamental em todas essas etapas.

“Enquanto houver alguém precisando de ajuda no Rio Grande do Sul, a campanha não se encerrará”, afirmou Joel Dewes, repórter e organizador da campanha do Portal do Trânsito.

Campanha de ajuda ao Rio Grande do Sul continua

O Portal do Trânsito se uniu aos parceiros Tecnodata Educacional, Creative Hut, Cervejaria Ovelha e Academia Carpe Diem e criou uma campanha para arrecadação de doações para os municípios mais afetados do Rio Grande do Sul. A primeira carga saiu de Curitiba no dia 13 de maio e a próxima remessa está prevista para o final desta semana.

A Campanha ainda está recebendo doações em produtos (roupas, material de higiene pessoal, roupas de cama, cobertores e alimentos não perecíveis) na sede da Tecnodata Educacional, Creative Hut, Carpe Diem e na cervejaria Ovelha.

Os valores recebidos pelo PIX ainda serão convertidos em água ou outros produtos que forem apontados pela Defesa Civil do Rio Grande do Sul, nos próximos dias.

Como doar

– É possível levar a doação até a sede da Tecnodata Educacional ou da Creative Hut, em Curitiba;

– Se não conseguir ir até um dos postos de coleta, é possível agendar a retirada e nós vamos até você (para moradores de Curitiba e Região Metropolitana);

– Para quem preferir, existe a possibilidade de fazer doações em dinheiro que será revertida em produtos de maior necessidade no momento.

Serviço para doações ao RS:

Posto de Coleta:

Tecnodata Educacional

Creative Hut

Telefone para agendamento de retirada de doação:

Doação em dinheiro:

Aqui você também encontra informações sobre o canal oficial de doações do governo do Rio Grande do Sul.

Sair da versão mobile