Com o tema “No trânsito, o sentido é a vida”, a programação do Maio Amarelo 2019 de Curitiba conta com uma agenda especial desenvolvida pela ACP – Associação Comercial do Paraná, através do Conselho das Câmaras Setoriais de Trânsito.
De 07 a 09/05, no calçadão Rua XV, em frente ao prédio histórico da ACP, uma vasta programação foi organizada para colocar em pauta o tema segurança viária e mobilizar a sociedade.
Ao longo desses dias serão discutidas algumas das experiências já realizadas quanto à prevenção de drogas, o tráfego de bicicletas, seguros e Escola Pública de Trânsito. Essas atividades estão programadas para o horário de 09h às 17h, no stand montado em frente ao prédio da ACP.
Além das palestras, durante toda a semana serão expostos um automóvel e uma motocicleta totalmente destruídos, com o objetivo de demonstrar a gravidade do tema e atrair a atenção dos transeuntes.
O Tira-Dúvidas, do Portal do Trânsito, será transmitido, ao vivo, do Calçadão, na quinta-feira (09) a partir das 14h30.
O evento contará com a participação do Departamento Estadual de Trânsito do Paraná (Detran/PR) , a Superintendência de Trânsito de Curitiba (Setran), o Portal do Trânsito, Conselho das Câmaras Setoriais da ACP e o Observatório Nacional de Segurança Viária, idealizador do Maio Amarelo.
“Estamos chegando ao final da Década Mundial de Ações para a Segurança Viária, definida pela ONU, e infelizmente vamos passar vergonha, porque não estamos conseguindo frear esse ritmo acelerado da piora do nosso trânsito. Piora em tempo de deslocamento, da qualidade, estresse e acidentes. É por isso que estamos lutando e apoiando ações, como essa, para redução de acidentes de trânsito propostas pelo Movimento Maio Amarelo”, explica Celso Mariano, especialista e diretor do Portal do Trânsito.