Publicado em 08 de junho, 2011 as 03h15.

Como adquirir a Permissão Internacional para Dirigir

Por Mariana Czerwonka.

Um acordo firmado em 1968 na convenção de Viena possibilitou aos brasileiros conduzir veículos em mais de cem países. No entanto, para ter este direito, o condutor precisa solicitar ao Departamento Estadual de Trânsito uma Permissão Internacional para Dirigir (PID).

Segundo Clarice Ferreira, subcoordenadora da Central de Atendimento Generalista do DETRAN–BA, “esta permissão só será emitida para condutores que possuem a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) válida e do modelo com foto. Também vale lembrar que se a CNH for de outro estado, é necessário primeiro transferir para a Bahia antes de solicitar a PID”.

A PID terá a mesma validade, informações e foto da CNH do condutor e as informações serão impressas em sete idiomas: português, espanhol, francês, inglês, russo, alemão e árabe. A relação completa dos países participantes da convenção de Viena que aceitam a PID está disponível no  site: www.detran.ba.gov.br.

Para realizar o serviço, que custa R$ 72, é necessário se dirigir à Central de Atendimento, localizado na sede do órgão, na Avenida Antônio Carlos Magalhães ou nas Ciretrans. Mais informações podem ser obtidas no call center do órgão pelo telefone: (71) 3535-0888.

Fonte: Detran – BA

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *