Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nossos sites, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar o Portal do Trânsito, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

Cidade holandesa testa semáforos no chão para os distraídos


Por Mariana Czerwonka Publicado 02/03/2017 às 03h00 Atualizado 08/11/2022 às 22h29
 Tempo de leitura estimado: 00:00
Semáforo no chãoFoto: Reprodução Youtube.

O uso de smartphones é um dos maiores responsáveis pela distração no trânsito, não só dos condutores, mas também dos pedestres. Por esse motivo está em teste na cidade holandesa de Bodegraven, um sistema de semáforos destinado aos pedestres distraídos pelo uso de celular. Os semáforos têm a forma de faixas, que são colocadas no chão, e a luz muda de cor de acordo com a preferência no trânsito, assim como os semáforos já existentes.

De acordo com os fabricantes, o objetivo dessa medida é evitar acidentes causados pela distração com o uso do celular e de outros aparelhos eletrônicos. “As redes sociais ou aplicativos como o WhatsApp costumam fazer com que as pessoas estejam constantemente olhando para baixo, em vez de se concentrarem no trânsito”, explicou um funcionário da Câmara Municipal de Bodegraven, em declarações à agência EFE.

 

O que você achou disso? Responda nos comentários!

 

Com informações das Agências Internacionais de Notícias

Receba as mais lidas da semana por e-mail

Comentar

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *