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22 de novembro de 2024

Por que a tecnologia pesquisa por imagem é importante para empresas de comércio eletrônico?

Hoje em dia, a tecnologia que todo empresário deve aproveitar é a tecnologia de busca de imagens.


Por Redação Publicado 24/05/2024 às 11h29
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empresa imagem

Nos últimos anos, observamos um boom considerável no comércio eletrônico, que impactou significativamente o comportamento de compra dos consumidores.

Agora, muitas pessoas preferem comprar diferentes tipos de produtos em lojas online em vez de lojas físicas. O principal contribuinte para esta transformação é a inovação tecnológica.

A comunidade empresarial aproveitou quase todas as tecnologias a seu favor, trazendo eficiência ao seu trabalho. Por exemplo, a comunidade empresarial desenvolveu um mundo empresarial novo e mais conveniente utilizando tecnologia moderna.

As empresas utilizam a tecnologia para comercializar os seus produtos online, aumentar a sua presença em diferentes plataformas e incentivar as pessoas a comprar os seus produtos ou serviços. Eles também aproveitam todas as novas tecnologias para florescer seus negócios.

Hoje, discutiremos uma nova tecnologia que tem ajudado os proprietários de empresas de comércio eletrônico de várias maneiras. Aqueles que utilizam perfeitamente esta tecnologia ficam satisfeitos e obtêm excelentes resultados. Essa tecnologia é conhecida como “Tecnologia Pesquisa de Imagens”.

Este artigo esclarecerá a importância da tecnologia de pesquisa de imagens nos negócios de comércio eletrônico. Mas antes disso, vamos aprender o que realmente é!

O que é a tecnologia pesquisa por imagem?

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A tecnologia de pesquisa de imagens é uma tecnologia moderna que tornou todas as imagens digitais pesquisáveis. Por exemplo, se você tem uma imagem em seu aparelho e deseja encontrar imagens semelhantes, basta enviar uma foto para uma ferramenta sofisticada e você terá os resultados na tela.

Graças a esta tecnologia revolucionária, os internautas não estão mais confinados a pesquisas baseadas em texto para encontrar os dados necessários. Em vez disso, eles têm outra ótima opção para utilizar.

A tecnologia de pesquisa de imagens traz muitos benefícios para os internautas, incluindo:

  • Facilidade de encontrar informações
  • Identifique objetos desconhecidos mostrados nas fotos
  • Verifique a autenticidade das imagens
  • Desmascarar notícias falsas
  • Compare diferentes produtos online
  • Encontre fotos isentas de royalties

Importância Da Pesquisa Por Imagem Para Empresas De Comércio Eletrônico

Muitos proprietários de empresas de comércio eletrônico ainda desconhecem os benefícios exclusivos da tecnologia de pesquisa de imagens. Eles só o usam quando desejam encontrar fotos online. No entanto, esta tecnologia em particular tem muitas coisas em seu alcance. Veja algumas das vantagens da tecnologia de pesquisa de imagens para e-commerce!

1. Obtenha Ideias Exclusivas Para Imagens De Produtos

Quando se trata do mundo do comércio eletrônico, o mais importante é a apresentação do produto. Quanto melhor for a apresentação do seu produto, mais conversões você obterá. É mais como gerenciar sua prateleira.

No entanto, trazer ideias de imagens de produtos únicas e excelentes é complicado. Até mesmo designers profissionais às vezes têm dificuldade para coletar ideias atraentes de imagens de produtos.

Se você também estiver sem ideias de imagens de produtos exclusivas e atraentes, obtenha ajuda de uma ferramenta avançada de pesquisa imagem. Pode ajudá-lo a obter as ideias de imagens de produtos mais inovadoras para levar suas vendas ao próximo nível.

E extrair ideias de ferramentas de busca reversa de imagem não é nada difícil. Abra uma ferramenta de pesquisa de fotos online, carregue a foto do seu produto e pesquise imagens semelhantes. Você encontrará toneladas de ideias para produtos semelhantes em poucos instantes.

As ferramentas de pesquisa reversa de imagens têm um benefício significativo: apresentam dados baseados em semelhanças, não em sua localidade ou comportamento de pesquisa.

A coleta de dados de vários locais é importante para garantir resultados mais precisos. Essa abordagem permite identificar quais imagens de produtos são usadas em diferentes locais, fornecendo muitas ideias para projetar as imagens de seus produtos.

2. Analise Os Concorrentes

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Embora muitos não utilizem tecnologia de busca de imagens para essa finalidade, ela pode ajudar os proprietários de marcas a analisar seus concorrentes. Você usa essa tecnologia para análise de concorrentes? Caso contrário, você deve aproveitá-lo. Isso o ajudará a obter respostas para muitas perguntas, incluindo:

  • Quem são seus verdadeiros concorrentes?
  • Que tipo de fotos seus concorrentes estão usando?
  • Quais plataformas de marketing eles usam para suas promoções?
  • Quais produtos são tendências em seu mercado competitivo?
  • Quais são as melhores plataformas de marketing que você precisa explorar?
  • De onde seus concorrentes estão gerando mais leads?

Depois de saber todas essas coisas, você poderá traçar a estratégia certa para transformar seu negócio. No entanto, se você perder essas coisas, você se limitará a técnicas convencionais que não fornecerão resultados satisfatórios.

O maior benefício de analisar concorrentes por meio do método pesquisa por imagem é que ele pode ajudá-lo a encontrar players internacionais no mercado. Pesquisar suas técnicas e ideias de fotografia de produtos pode ajudá-lo a aumentar sua criatividade e se destacar no mercado local.

3. Localize Imagens Roubadas

Infelizmente, nossos dados não estão mais seguros. Golpistas e hackers usam métodos diferentes para saquear pessoas e ganhar dinheiro fácil, e são mais criativos do que qualquer outra pessoa.

Por exemplo, agora muitos golpistas criaram lojas online falsas. Nessas lojas, eles fazem upload de fotos de produtos de outras empresas, contratam-nos a preços de dar água na boca e promovem essas lojas em todos os lugares. É assim que eles recebem toneladas de pedidos e, quando têm dinheiro suficiente nas contas, fogem.

Às vezes, muitos até fazem isso deliberadamente para prejudicar a marca original. Como dono de uma marca, se quiser evitar situações indesejadas e proteger sua reputação, você deve ficar de olho nas fotos dos seus produtos. E é aí que entra a tecnologia de pesquisa de fotos.

A tecnologia de pesquisa de fotos também pode ajudá-lo a localizar dados roubados que outra pessoa pode usar indevidamente para prejudicar sua credibilidade ou enganar seus clientes.

Se você não deseja que outras pessoas arruínem sua reputação ou usem indevidamente as imagens de seus produtos, você deve rastrear frequentemente suas fotos e tomar medidas legais contra todos os envolvidos. É assim que você também pode avisar outras pessoas e mantê-las longe dos seus dados.

Para descobrir quais sites ou plataformas estão compartilhando seu conteúdo, você deve enviar as imagens para um mecanismo de busca reversa de fotos e procurá-las. A ferramenta pesquisa por imagem irá ajudá-lo a localizar todas as plataformas com suas fotografias. É assim que você pode analisar rapidamente como as pessoas estão usando as fotos do seu produto e agir de acordo.

4. Encontre Plataformas De Promoção De Negócios

Você promoveu seus produtos em todas as plataformas de promoção de negócios? Se sim for sua resposta, pense duas vezes.

Hoje em dia, existem muitas plataformas de marketing online que podem ajudar os proprietários de lojas de comércio eletrônico a gerar toneladas de leads. No entanto, nem todos estão cientes deles.

Muitos lojistas geralmente usam as plataformas de mídia social mais comuns e acham que fizeram a sua parte. Mas essa não é a abordagem correta. Como proprietário de uma marca de comércio eletrônico, você deve utilizar todas as plataformas de marketing que seu público-alvo usa.

Como resultado, eles poderão transformar seus negócios e gerar muitos leads diariamente.

Agora, a questão é como a tecnologia de busca de imagens pode ajudar a localizar plataformas de promoção de negócios. É simples: ajuda as pessoas a saber onde as imagens iguais ou semelhantes são carregadas.

Por exemplo, se você fizer upload de uma das fotos de seu produto e descobrir que imagens semelhantes também são carregadas no Imgur, essa imagem específica terá muitas impressões. Você também pode usar essa plataforma para direcionar o tráfego a partir daí.

Além disso, as ferramentas de busca de fotos também podem ajudá-lo a encontrar comunidades online que os compradores visitam. Explore essas comunidades e comercialize seu conteúdo lá também. E com certeza você conseguirá conquistar o seu Everest.

5. Localize Fotos Isentas De Royalties

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Além de encontrar plataformas promocionais e de marketing, os proprietários de marcas de comércio eletrônico também devem encontrar fotos isentas de royalties para marketing e outros fins.

Geralmente, muitos não os querem, pois só utilizam plataformas de redes sociais para promoções de produtos. No entanto, aqueles que desejam manter seus sites atualizados e classificar rapidamente no Google e que desejam investir em guest posts precisam de imagens frequentes livres de royalties.

Para muitos, é melhor usá-los em vez de criar imagens para cada blog ou postagem nas redes sociais, pois não custam nem um centavo. Além disso, encontrá-los não requer nenhum esforço.

Se você precisar de fotos livres de direitos autorais, uma ferramenta de pesquisar imagem pode ajudá-lo muito a encontrá-las. Na verdade, eles podem ajudá-lo a encontrar toneladas de fotos, e isso também, com apenas uma pesquisa de fotos.

  1. Encontre Influenciadores

E por último, com ferramentas avançadas de busca de fotos, você também pode encontrar influenciadores para promover seus produtos. Embora as pessoas presumam que encontrar influenciadores é fácil, é uma tarefa desafiadora.

Você deve perceber que nem toda pessoa com mais de 100 mil seguidores no Instagram e outras plataformas é um bom influenciador. Às vezes, pessoas com milhões de seguidores não ajudam em nada. Por outro lado, influenciadores com menos de 50 mil seguidores ou assinantes podem transformar marcas.

Lembre-se de que a contagem de seguidores não é o melhor critério para encontrar influenciadores. O mais importante é o nicho. Escolha sempre influenciadores que atuem no mesmo nicho e sejam considerados especialistas do setor. Esses influenciadores podem ajudá-lo a obter mais leads e conversões do que outros.

E a melhor parte? Eles cobram menos do que pessoas com milhões de seguidores.

Para encontrar esses influenciadores, acesse a Internet, analise seus concorrentes usando ferramentas de pesquisa com imagem ou carregue as fotos de seus produtos. E em alguns instantes, você poderá encontrar os perfis dos influenciadores certos. É ainda mais fácil do que encontrar influenciadores usando plataformas de mídia social.

Conclusão

O mundo do comércio eletrônico está se tornando cada vez mais competitivo. Para se destacar neste mundo, as empresas devem capitalizar todas as tecnologias. Essa é a única maneira de ficar à frente da curva. Caso contrário, eles também poderão perder o lugar existente.

Hoje em dia, a tecnologia que todo empresário deve aproveitar é a tecnologia de busca de imagens. Ele oferece muitos benefícios aos proprietários de empresas que podem eventualmente levar seus negócios para o próximo nível.

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