Recentemente um Projeto de Lei aprovado no Senado Federal chamou a atenção dos condutores brasileiros. Ele pretende tornar a avaliação psicológica obrigatória em todas as vezes que houver a renovação da Carteira Nacional de Habilitação (CNH). A matéria recebeu parecer favorável no Senado e agora ela segue para a Câmara dos Deputados.
Para falar sobre os impactos dessa avaliação psicológica obrigatória na renovação da CNH, Celso Mariano receberá o psicólogo e instrutor de trânsito Eduardo Cadore, na Live Portal Convida.
Veja alguns dos temas da Live:
- Quais serão os benefícios dessa medida?
- Haverá aumento de custo para o condutor na hora de renovar a CNH?
- O custo vale o benefício?
- Haverá algum impacto para os Centros de Formação de Condutores (CFCs)?
As respostas para todos esses questionamentos você poderá acompanhar no encontro que será na quinta-feira (31/08), às 11h.
Lembrando que atualmente a avaliação psicológica obrigatória acontece na primeira habilitação e na renovação apenas para condutores que possuem o EAR (Exerce Atividade Remunerada) na CNH.
Assista aqui a chamada para a Live:
Mais rigor na renovação da CNH
Não é de hoje que se pretende aprimorar o processo de renovação de CNH como forma de atualizar assim como acompanhar o condutor com o passar dos anos de habilitação.
Em março de 2018, por exemplo, o Conselho Nacional de Trânsito (Contran) publicou uma resolução que previa, entre outras mudanças, um processo de “Avaliação de Aprendizagem”, que deveria ser realizado pelos Centros de Formação de Condutores sempre depois dos cursos teóricos tanto para primeira habilitação quanto adição de categoria e renovação de CNH.