Live sobre os CFCs no cenário atual, com Presidente da FENEAUTO

Assista nesta quarta-feira (19/07), o encontro com Ygor Valença, presidente da Federação Nacional das Autoescolas (FENEAUTO) e SNDCFC-PE. 


Por Creative Hut
Os CFCs no cenário atual - FENEAUTO

Cadastre-se e garanta os descontos para participantes:

    Um oferecimento:

    Sobre a Live do CFC

    Recentemente os Centros de Formação de Condutores (CFCs) estiveram no centro de inúmeras polêmicas, grandes desafios e mudanças recorrentes, principalmente, no que se diz respeito ao processo de formação de condutores. Desde a novela do simulador de direção, por exemplo, a própria pandemia da Covid-19 até a possibilidade de tornar facultativo o curso teórico na primeira habilitação foram várias as questões que trouxeram muita insegurança sobre o futuro dos CFCs e afetaram substancialmente o setor.Para falar sobre tudo isso e muito mais, o Portal do Trânsito, com o oferecimento da Tecnodata Educacional, está promovendo duas lives com as principais lideranças do setor de CFC no Brasil. A apresentação é do especialista Celso Mariano.

    Conforme Mariano, esta será uma grande oportunidade de debater diversos temas ligados à formação de condutores no Brasil.

    “O nosso objetivo é conversar com com os representantes de ambas as entidades para traçar um panorama e fazer uma análise do que aconteceu até aqui. Além disso, visualizar esse cenário de evolução e dos próximos passos. Estamos fazendo isso porque consideramos extremamente importante a existência do CFCs e torcemos pela qualificação do setor, das entidades, dos profissionais que ali trabalham. Vemos isso como o único caminho para termos condutores melhor preparados”, explica.  

    De acordo com o especialista, é preciso destacar a importância dos CFCs na obtenção da CNH.

    “Nós não podemos simplesmente voltar atrás em conquistas já estabelecidas desde 1998 quando o atual Código de Trânsito entrou em vigor. Naquela época, tivemos muitas melhorias no processo de formação de condutores e não podemos simplesmente regredir”, disse.

    Para Mariano, mesmo sabendo desses fatores é importante que todos os envolvidos no processo façam as suas críticas. “Todos devem estudar o assunto e fazer suas manifestações. Aqui no Portal do Trânsito nós temos muito conteúdo sobre esses debates, muitos pontos que foram analisados à exaustão. A conclusão que todos nós chegamos é que há sim o que melhorar mas sem uma autoescola para formar condutores não será possível”, finalizou.

    Sair da versão mobile