Lideranças do setor unem forças em Brasília para criar Frente Parlamentar da Educação para o Trânsito


Por Assessoria de Imprensa
Frente Parlamentar da Educação para o Trânsito
O JET é um projeto para desenvolver e formular uma proposta nacional de mudança no modelo de formação de condutores. Foto: Divulgação DetranRS

Lideranças sindicais do setor de autoescolas estão em Brasília nesta semana em busca de apoio para a criação da Frente Parlamentar da Educação para o Trânsito. A iniciativa faz parte da Jornada pela Educação no Trânsito (JET), promovida pela Federação Nacional das Autoescolas (Feneauto) com o apoio dos sindicatos.

O presidente do Sindicfc-MG, Alessandro Dias, junto a outros representantes do setor, está mobilizando parlamentares para viabilizar a criação da frente. Ela precisa de 180 assinaturas para ser formalizada. Para ampliar a conscientização sobre a importância do tema, a Feneauto elaborou uma cartilha informativa, que está sendo distribuída na Câmara dos Deputados e no Senado.

O que é o JET?

JET é um projeto que visa formular uma proposta nacional para a modernização do modelo de formação de condutores no Brasil. A iniciativa prevê cinco encontros ao longo do ano em diferentes regiões do país, abordando temas como:

“O objetivo é construir um modelo eficiente e adequado à realidade do país, levando em consideração todas as suas particularidades”, explicou Alessandro Dias.

Até o momento, a comitiva para criação da Frente Parlamentar da Educação para o Trânsito já conquistou o apoio de diversos deputados, senadores e da Associação Nacional dos Detrans (AND). Assim, fortalecendo a mobilização para uma transformação na educação para o trânsito no Brasil.

As informações são da Comunicação – Sindicfc-MG

Sair da versão mobile