Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nossos sites, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar o Portal do Trânsito, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

Carros fabricados antes de 1997 estão proibidos de circular em Paris


Por Mariana Czerwonka Publicado 15/07/2016 às 03h00 Atualizado 08/11/2022 às 22h35
 Tempo de leitura estimado: 00:00
Emissão de poluentesEstão liberados os clássicos, aqueles com mais de 30 anos, mas desde que registrados como de coleção.

Desde 01 de julho, os carros particulares considerados mais poluentes, fabricados antes de 1997, estão proibidos de circular na capital da França. A restrição vale para o período entre 8h e 20h. Estão liberados os clássicos, aqueles com mais de 30 anos, mas desde que registrados como de coleção.

Já para as motocicletas a proibição é para aquelas fabricadas antes de 1999. Caminhões e ônibus fabricados antes de 1º de outubro de 2001 também não podem circular.

Emissão de poluentes

O objetivo da norma é reduzir a emissão de poluentes em Paris. A ideia é também proibir o trânsito de veículos a diesel de qualquer ano a partir de 2020.

A multa para quem violar a regra é de € 35 e a prefeitura vai implantar um sistema de adesivos coloridos para indicar o nível de poluição de cada veículo na cidade. O governo, porém, oferece um incentivo para quem quiser trocar o carro antigo por um novo, uma ajuda de € 400.

Receba as mais lidas da semana por e-mail

Comentar

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *