Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nossos sites, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar o Portal do Trânsito, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

Campanhas criativas educam motoristas


Por Mariana Czerwonka Publicado 14/06/2014 às 03h00 Atualizado 08/11/2022 às 23h10
 Tempo de leitura estimado: 00:00

Intenção é sensibilizar condutor para controlar velocidade e não usar celular, entre outros cuidados

Campanhas para eliminar os maus hábitos dos motoristas são eleitas as melhores na maior parte dos concursos. Recentemente, um grupo japonês elegeu as 40 campanhas mais “tocantes” do mundo.

Entre as eleitas estão as que envolvem os hábitos na direção. Uma delas é a da agência brasileira, Terremoto, feita para a concessionária Ecovias. Na imagem, a reprodução do acidente é feito por meio de tatuagens em conjunto com a ação de um soco.

Outra campanha que chamou a atenção e que está entre as favoritas da publicação é a de um radar imitando uma cama de hospital. No local onde está registrada a milha (quilometragem) há os dizeres: Dias na cama do hospital.

Uma cidade Russa também se preocupou com o uso do celular na hora da direção. Ela fez uma campanha alertando para o envolvendo de crianças em acidentes de atropelamento durante os feriados. Na cena, um casal olha um mapa de trânsito e conversa ao celular, sem perceber que uma criança está atravessando a rua.

A campanha feita para o governo da Tailândia também está na lista dos eleitos. Ela chama a atenção para os motoristas que dormem ao volante. No detalhe, um olho fechando e um pai com o filho na direção do carro.
Já o departamento de polícia do Colorado nos EUA, alerta em outdoor, com direito a relevo, como é perigoso não resguardar distância entre um veículo e outro.

A Volkswagen também fez um vídeo que ajuda o motorista refletir sobre o uso de celulares. A ação começa em uma sala de cinema e surpreendentemente termina em um acidente.

 Fonte: O Estadão

Receba as mais lidas da semana por e-mail

Comentar

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *