Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nossos sites, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar o Portal do Trânsito, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

Campanha “Sorria Pela Vida” destaca prevenção de acidentes no trânsito


Por Mariana Czerwonka Publicado 28/03/2015 às 03h00 Atualizado 08/11/2022 às 22h54
 Tempo de leitura estimado: 00:00

Campanha de prevenção30 mil brasileiros sofrem algum tipo de fraturas no crânio e ossos do rosto todos os anos em acidentes de trânsito

Campanha mundial “Sorria Pela Vida” destaca prevenção de acidentes no trânsito. Todo ano cerca de 30 mil brasileiros sofrem algum tipo de fraturas no crânio e ossos do rosto em acidentes de trânsito. Sobre o assunto o programa Cotidiano conversou com o cirurgião dentista, diretor do Colégio Brasileiro de Cirurgia e Traumatologia Buco-Maxilo Facial, Luciano Del Santo. Ele conta que o objetivo da campanha é diminuir e minimizar os problemas causados pelos acidentes.

Os homens representam mais de 77% das vítimas, enquanto as mulheres são 22,9%, a maioria com idade entre 15 e 59 anos. A maior parte das vítimas são os motociclistas. Segundo o dentista, na cidade de São Paulo, por exemplo, a cada dois dias, três motociclistas morrem em consequência de acidentes de trânsito, “obviamente isso é um problema nacional”.

O Luciano Del Santo diz que a obrigatoriedade do cinto de segurança tem minimizado os danos causados pelos acidentes, mesmo assim o prejuízo de mortes e sequelas, como traumas de face e de crânio, são enormes: “muitas vezes porque o passageiro do banco traseiro estava sem cinto de segurança”.

Fonte: EBC Rádios

Receba as mais lidas da semana por e-mail

Comentar

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *