Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nossos sites, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar o Portal do Trânsito, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

Brasil sedia evento mundial sobre segurança no trânsito


Por Mariana Czerwonka Publicado 20/09/2015 às 03h00 Atualizado 08/11/2022 às 22h44
 Tempo de leitura estimado: 00:00

Segurança de trânsitoA II Conferência Global de Alto Nível sobre Segurança no Trânsito – Tempo de Resultados, acontece em 18 e 19 de novembro

A 2ª Conferência Global de Alto Nível sobre Segurança no Trânsito – Tempo de Resultados, um dos maiores eventos mundiais sobre o tema, acontece em Brasília nos dias 18 e 19 de novembro, no Centro Internacional de Convenções do Brasil (CICB). O evento pretende discutir a redução das mortes e lesões no trânsito serão temas de debate. Para falar do assunto o Revista Brasil conversou com a diretora do Departamento de Vigilância de Doenças e Agravos Não-Transmissíveis e Promoção da Saúde do Ministério da Saúde, Deborah Malta.

Segundo Deborah Malta, os ministros farão um balanço do que ocorreu no mundo desde a realização da 1ª Conferência 5 anos atrás. Além disso, devem estabelecer novos compromissos para vencer esse problema que afeta o Brasil e a maioria dos países, que é a segurança no trânsito.

A diretora explica que é necessário preparar e divulgar a importância de todos adotarem ações de prevenção em relação aos acidentes de trânsito. Ela destaca que apesa de políticas públicas, também é necessária a que os indivíduos se conscientizarem em relação a segurança, como uso de capacetes, cinto de segurança e cadeirinhas.

Clique aqui para mais informações e inscrições para a 2ª Conferência Global de Alto Nível sobre Segurança no Trânsito – Tempo de Resultados.

Com informações da Agência Brasil

Receba as mais lidas da semana por e-mail

Comentar

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *