Publicado em 20 de setembro, 2015 as 16h13.

Brasil sedia evento mundial sobre segurança no trânsito

Por Mariana Czerwonka.

Segurança de trânsitoA II Conferência Global de Alto Nível sobre Segurança no Trânsito – Tempo de Resultados, acontece em 18 e 19 de novembro

A 2ª Conferência Global de Alto Nível sobre Segurança no Trânsito – Tempo de Resultados, um dos maiores eventos mundiais sobre o tema, acontece em Brasília nos dias 18 e 19 de novembro, no Centro Internacional de Convenções do Brasil (CICB). O evento pretende discutir a redução das mortes e lesões no trânsito serão temas de debate. Para falar do assunto o Revista Brasil conversou com a diretora do Departamento de Vigilância de Doenças e Agravos Não-Transmissíveis e Promoção da Saúde do Ministério da Saúde, Deborah Malta.

Segundo Deborah Malta, os ministros farão um balanço do que ocorreu no mundo desde a realização da 1ª Conferência 5 anos atrás. Além disso, devem estabelecer novos compromissos para vencer esse problema que afeta o Brasil e a maioria dos países, que é a segurança no trânsito.

A diretora explica que é necessário preparar e divulgar a importância de todos adotarem ações de prevenção em relação aos acidentes de trânsito. Ela destaca que apesa de políticas públicas, também é necessária a que os indivíduos se conscientizarem em relação a segurança, como uso de capacetes, cinto de segurança e cadeirinhas.

Clique aqui para mais informações e inscrições para a 2ª Conferência Global de Alto Nível sobre Segurança no Trânsito – Tempo de Resultados.

Com informações da Agência Brasil

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *