Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nossos sites, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar o Portal do Trânsito, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

07 de setembro de 2024

Sobe para cinco o número de mortos em acidente com romeiros da Lapa na BR-116: ‘Tragédia’, diz prefeito


Por Banda B Publicado 17/03/2023 às 15h20
Ouvir: 00:00

Subiu para cinco o número de mortos no acidente com os romeiros que seguiam da Lapa, na Região Metropolitana de Curitiba (RMC), para o Santuário de Nossa Senhora de Aparecida, em Aparecida, interior de São Paulo. A informação foi confirmada pelo prefeito da cidade, Diego Ribas, que disse que todos os moradores estão consternados com a tragédia e vai cobrar que as investigações sejam feitas com rigor.

Foto: Flávio Nascimento/Colaboração.

O acidente aconteceu na BR-116, na região de Cajati, interior de São Paulo. Três pessoas morreram na hora e outras duas nos hospitais, conforme a informação atualizada da prefeitura da cidade. Segundo os bombeiros, 20 passageiros ficaram feridos, alguns deles com gravidade. 

Sobre a causa do acidente, ainda há poucas informações. No local do acidente, o motorista chegou a dizer a um guincheiro que faltou freio. Segundo o prefeito da Lapa, isso ainda deve ser apurado.

“Nós não temos detalhes e nem temos informações do que aconteceu. Através dos jornais nós soubemos que o motorista se perdeu, perdeu o controle, mas é só isso que a gente tem de informação. Diretamente com a empresa, a gente não entrou nesse mérito ainda”. 

disse o prefeito da Lapa, Diego Ribas

Ao longo da manhã, a Prefeitura da Lapa mandou algumas equipes até o interior de São Paulo, para prestar apoio às vítimas. O prefeito disse que, na cidade da RMC, a comoção é total.

“Comoção está muito grande, todo mundo triste, as redes sociais estão lamentando essa tragédia. Decretei luto por três dias, a cidade está transtornada com esse acontecimento. Os romeiros quase que toda semana vão para Aparecida, a gente fica muito triste, ainda mais que somos todos devotos de Nossa Senhora Aparecida. Enquanto prefeito estou muito triste, minha família muito triste, quero dar o suporte que eu puder para cada um”. 

contou o prefeito da Lapa, Diego Ribas

Apesar de haver a confirmação de cinco mortos, apenas os nomes de quatro deles foram divulgados oficialmente:

  • Isadora Teixeira Barão, 7 anos
  • Gabriele Tacoregio Kaveki, 16 anos
  • Rodrigo Marcelo Vieira de Lima
  • Wesley Thiago Schuster de Lima, 28 anos – morreu no hospital
Foto: Flávio Nascimento/Colaboração.

Velório

Aos poucos, os corpos das vítimas devem ser trazidos para a Lapa. Como forma de aumentar o suporte às famílias, a prefeitura da cidade colocou à disposição um espaço público para o velório.

“A gente colocou à disposição a Escola Dr. Manoel Pedro, o ginásio de esportes que a gente tem aqui. Chegou uma informação de que uma pessoa vai ser velada em Contenda, à princípio, mas mesmo assim estamos colocando à disposição o ginásio para que as famílias tenham mais conforto, mas não é nada impositivo, as famílias que vão decidir”. 

disse o prefeito da Lapa, Diego Ribas

Investigações

Apesar da tristeza, o prefeito Diego Ribas deixou claro que a prefeitura vai cobrar que a polícia investigue o acidente da forma mais rigorosa possível.

“Sem dúvida. A gente quer saber que a Justiça seja feita, seja ela qual for o diagnóstico que a Polícia Civil vai fazer. O que a gente quer é maior proteção para os nossos, da nossa cidade do interior. As pessoas que viajam queremos que vão e voltem bem, com ônibus legalizados, toda a estrutura possível. Com certeza vamos cobrar o que vai indicar a investigação. E estamos à disposição das famílias para que possamos dar o suporte merecido a cada uma delas”. 

comentou o prefeito da Lapa, Diego Ribas

Documentação em dia

Sobre a regularidade documental do veículo, a Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) disse que a Jan Tur Transporte e Turismo, empresa responsável pelo ônibus, possui habilitação vigente para realizar o transporte interestadual de passageiros, no modo fretamento.

Além disso, o veículo, de placas NBJ9F35, pertencente à empresa, também possuía licença de viagem válida. Apesar disso, a agência vai acompanhar as apurações das causas do acidente dando todo suporte necessário para as investigações.

Publicado primeiro por

Receba as mais lidas da semana por e-mail

Comentar

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *