A secretária municipal de Educação de Arapoti, nos Campos Gerais do Paraná, morreu em decorrência de um acidente de trânsito no sábado (23). Josélia Cristina Carneiro Ferreira, de 55 anos, estava em uma caminhonete, que colidiu contra um caminhão na PR-422, em Tomazina, no norte pioneiro do Estado.
Segundo a Polícia Militar, a servidora era passageira da caminhonete e chegou a ser socorrida a um hospital em estado grave, mas não resistiu aos ferimentos. O motorista do veículo em que ela estava não se feriu. Ele e o motorista do caminhão, de 57 e 41 anos, foram submetidos ao teste de bafômetro, que não constatou o consumo de álcool.
A Prefeitura de Arapoti decretou três dias de luto oficial, e as aulas da rede municipal de ensino foram suspensas nesta segunda-feira (25). “Sua contribuição inestimável para a comunidade arapotiense deixa uma marca eterna em nossos corações. Nossas mais sinceras condolências aos familiares, amigos e colegas de trabalho, neste momento difícil”, divulgou a administração municipal em uma rede social.
Josélia foi professora e diretora da rede municipal por 38 anos e foi uma das mulheres homenageadas pela Câmara Municipal de Arapoti devido aos serviços prestados à população.
As causas do acidente deverão ser investigadas.