A Polícia Rodoviária Federal (PRF) flagrou nesta sexta-feira, 14, um homem sem habilitação dirigindo um carro com mais de 11 mil reais em débitos, na BR 386, em Montenegro.
Durante uma fiscalização voltada para a segurança viária, os policiais rodoviários federais abordaram um Gol conduzido pelo homem e constataram que ele não possuía habilitação para dirigir. Além disso, o veículo estava com o licenciamento atrasado e possuía mais de 11 mil reais em débitos já vencidos, referentes a multas e taxas.
De acordo com informações da PRF, as infrações que geraram as multas são variadas, sendo a mais comum o excesso de velocidade. Há também multas por recusar-se a fazer o teste de bafômetro e por não utilizar o cinto de segurança.
O veículo, que está emplacado em Montenegro, foi recolhido ao pátio e só será liberado após a quitação dos débitos.
A PRF alerta que a falta de habilitação e a condução de veículos com débitos podem trazer riscos para a segurança no trânsito, além de gerar multas e penalidades ao condutor. É importante estar com os documentos e taxas em dia, bem como respeitar as leis de trânsito e dirigir com responsabilidade.