Ponte do Parque Tingui é liberada após interdição por alagamento
Dois dias após ser interditada em decorrência de alagamento causado pelas chuvas em Curitiba, a ponte do Parque Tingui, no bairro São João, foi liberada para tráfego nesta terça-feira (31). O alagamento também provocou a interdição de ruas do bairro Vista Alegre, como mostrou a Banda B.
A Prefeitura de Curitiba informou que a interdição da ponte era uma forma de prevenir acidentes, e o alagamento do Parque Tingui ocorreu dentro da normalidade. O parque funciona como uma bacia de detenção, que auxilia no controle das cheias.
A rua Doutor Mbá de Ferrante, contudo, foi interditada na manhã desta terça devido ao risco de ceder um trecho do asfalto.
As chuvas que atingiram Curitiba superaram em mais de três vezes a média mensal do mês de outubro. Na capital paranaense, que registrou 559,8 mm de chuva até o momento, o mês já é marcado como o outubro mais chuvoso em 26 anos.
No Paraná, segundo o Simepar, o tempo segue chuvoso ao longo da semana. A segunda-feira amanheceu quente e abafada em quase todas as regiões do Estado, e a condição favorece a formação de nuvens com potencial para gerar precipitação.