Polícia Científica usa câmera térmica para apurar grave acidente na BR-277, em Balsa Nova


Por Banda B

A Polícia Científica do Paraná divulgou imagens feitas por um drone com câmera térmica, que foi usado para apurar o grave acidente que aconteceu em um trecho da BR-277, em Balsa Nova, na Região Metropolitana de Curitiba (RMC), na tarde do último sábado (2). A Delegacia de Campo Largo já abriu inquérito em que busca identificar as causas do engavetamento, que envolveu mais de 30 veículos.

Polícia Científica usa câmera térmica para apurar grave acidente na BR-277, em Balsa Nova. Foto: Reprodução/Divulgação Polícia Científica

De acordo com a instituição, o drone contém um sensor infravermelho. Ele foi usado porque as condições climáticas (neblina, garoa, período noturno) não permitiam a identificação de elementos a olho nu no momento da ocorrência.

A distância monitorada pelo drone é de, aproximadamente, 600 metros na pista da BR-277. A Polícia Científica ainda afirmou que as imagens mais escuras foram capturadas sem a utilização de sensores.

Abaixo, todos os detalhes capturados utilizando-se tecnologia (VANT com sensores infravermelhos). A Polícia Científica permaneceu no local por cerca de 12 horas – veja abaixo.


Publicado primeiro por

Sair da versão mobile