Pedestre fica ferida após motorista furar preferencial e provocar acidente em Colombo: ‘Falta de atenção’, diz PM
Uma pedestre ficou ferida após um acidente entre uma van escolar e um carro na manhã desta sexta-feira (10). A colisão aconteceu no cruzamento das ruas Castro com Ampere, no bairro Guaraituba, em Colombo, na Região Metropolitana de Curitiba (RMC), após um dos motoristas furar a preferencial, segundo informou a Polícia Militar (PM).
Conforme o relato dos motoristas aos policiais militares que atenderam a ocorrência, o motorista da van transitava pela Rua Castro e a motorista do Gol pela Rua Ampere.
“No cruzamento, o Gol cruzou a preferencial e colidiram. Os veículos foram parar sobre a calçada, e uma pedestre que passava bem no momento foi atingida e acabou sendo arremessada”
disse o cabo Leme, da PM.
Apesar do susto, a pedestre foi atendida e levada ao Hospital Cajuru. O condutor da van não teve ferimentos, e a condutora do Gol se feriu levemente, mas recusou ser encaminhada pelo Corpo de Bombeiros.
Segundo a polícia, ambos os motoristas não precisaram passar pelo teste do bafômetro, pois não apresentavam sinais de embriaguez. Para o cabo da PM, o acidente foi causado por falta de atenção.
“O bairro é bem tranquilo, mas é um horário, devido aos colégios, que fica mais movimentado. Cruzamento bem sinalizado quanto às placas, foi uma falta de atenção mesmo”.
A PM registrou o boletim de ocorrência do acidente.