Sem habilitação, motorista provoca acidente com capotamento no Portão, foge, mas volta ao local
A tentativa de uma motorista de fazer uma conversão à esquerda acabou em acidente de trânsito com capotamento na manhã desta terça-feira (19). O acidente aconteceu no bairro Portão, em Curitiba, e deixou uma pessoa ferida. Uma das motoristas não tinha carteira de habilitação, conforme a Polícia Militar (PM).
A colisão foi na Rua Francisco Frischmann, no cruzamento com a Rua Cecílio Toniolo. O Xsara Picasso e o Honda WRV seguiam no mesmo sentido, quando uma das motoristas tentou a conversão à esquerda.
“Segundo a condutora, ela foi fazer a conversão à esquerda e acabou colidindo contra o veículo que estava atrás dela”
disse o cabo Ricardo, da PM
Após a batida, a motorista do Xsara Picasso perdeu o controle da direção e o carro capotou. Com o impacto, a mulher, de aproximadamente 45 anos, ficou ferida e foi encaminhada ao Hospital do Trabalhador (HT).
Conforme os bombeiros, logo após o acidente, a motorista do WRV saiu do local.
“A gente recebeu a informação dos moradores de que três pessoas estavam no veículo, abandonaram e saíram correndo”
contou o sargento Valdecir
Pouco tempo depois, a motorista do WRV, uma jovem de 22 anos, voltou ao local. Aos policiais militares, ela disse que estava nervosa, mas a verdade veio à tona.
“Constatamos que a condutora do Honda não possui habilitação, vamos encaminhar o procedimento à Dedetran. Ela disse que estava nervosa na hora do acidente, que resolveu sair, mas logo em seguida voltou”.
disse o cabo Ricardo, da PM
A Polícia Civil deve ficar responsável por apurar o desenrolar do acidente.