Jovem do RS que gravava série sobre viagem com o pai morre em acidente de moto na Argentina
Um jovem natural de Rio Grande, no Sul do RS, morreu após um acidente de moto, no sábado (29), na província de Salta, no Noroeste da Argentina. João Vitor Tissot, de 22 anos, seguia em direção ao deserto do Atacama, no Chile, ao lado do pai, Fábio Tissot, que ficou ferido, mas não corre risco de morte.
Segundo a Polícia de Salta, o acidente ocorreu no km 108 da Estrada Nacional 52. O jovem de 22 anos estaria na carona da moto, conduzida pelo pai. As causas do acidente teriam sido areia sobre a pista.
Pai e filho foram levados para um hospital local. João Vitor não resistiu aos ferimentos. Já Fábio teve fraturas no braço e na região do peito. O estado de saúde dele é estável. João Vitor era criador de conteúdo para a internet e gravava a viagem para uma série em seu canal nas redes sociais.
O corpo do jovem foi levado para a cidade argentina de Salta. A família viajou para o país vizinho, a fim de resolver os trâmites legais, e arrecadar dinheiro para o traslado de João Vitor para Rio Grande. Ainda não há previsão para a chegada do corpo ao Brasil e para o sepultamento.
O jovem vivia há cerca de cinco anos em Barcelona, na Espanha. Em março, ele voltou a Rio Grande para rever a família, foi quando iniciou a viagem com o pai para o Chile.