Ciclista atropela idosa no Juvevê e deixa local após ver chegada de ambulância; ela quebrou a perna
Uma idosa de 66 anos foi atropelada por um ciclista e socorrida em estado grave, na tarde desta terça-feira (14), no bairro Juvevê, em Curitiba. Testemunhas disseram à Banda B que o ciclista “falou que iria trabalhar” ao ver a chegada da ambulância no cruzamento da Avenida João Gualberto com a Rua Constantino Marochi.
O professor Anderson Siqueira falou que o ciclista estava na contramão e a idosa atravessava a pista na faixa de pedestres quando houve o acidente.
Ele quis desviar dela, ela quis voltar, depois adiantou e houve o atropelamento. Então a mulher bateu a cabeça e o quadril no chão. Ficou com muita dor. Por conta da batida na cabeça, a idosa não lembrava de muita coisa. Mas, graças a Deus, lembrou do número do telefone do marido e eu pude entrar em contato.
Anderson Siqueira, testemunha do acidente, em entrevista à Banda B.
- Para o Carnaval! Com restrições para veículos pesados, concessionária divulga esquema de Carnaval na BR-376
Siqueira falou que o ciclista foi imprudente e deveria ter esperado a polícia para explicar o que aconteceu. No entanto, acabou deixando o local.
Ele parou, quis levantar, falou coisas para motivar e que Deus iria ajudá-la. Então, a ambulância chegou, ele disse que iria trabalhar e foi embora. Infelizmente, bicicletas não têm placas. Tinha que esperar a polícia ou o socorro chegar. A culpa não foi dela.
Anderson Siqueira, testemunha do acidente, em entrevista à Banda B.
A mulher quebrou a perna esquerda. Por conta da idade, a idosa foi transportada com rapidez pelo Siate do Corpo de Bombeiros até um hospital de Curitiba.