A Viação Piraquara lamentou, em nota enviada à imprensa no começo da tarde desta sexta-feira (28), o acidente que matou o menino Amauri Antônio Gonçalves Junior, de 10 anos. De acordo com a empresa, todo o auxílio necessário aos familiares está sendo prestado, bem como as despesas funerárias para garantir um sepultamento digno à vítima.
“Neste momento, a Viação Piraquara está colaborando com as autoridades para que todas as dúvidas relacionadas ao acidente sejam esclarecidas, informando que o motorista que conduzia o veículo já se submeteu ao exame de alcoolemia e foi devidamente ouvido pelas autoridades policiais”, descreve a nota.
Amauri morreu após ser atropelado por um ônibus da linha Santa Mônica/Bela Vista. A tragédia aconteceu na noite desta quinta-feira (27), na Avenida das Palmeiras, no bairro Santa Mônica, em Piraquara.
A Agência de Assuntos Metropolitanos do Paraná (Amep) também foi procurada e informou que recebeu a notícia “com muita tristeza”. Segundo nota enviada à Banda B, a agência “imediatamente determinou acompanhamento de sua equipe para prestar apoio total às autoridades e principalmente aos familiares”.
De acordo com testemunhas, a criança estava andando de bicicleta agarrada na porta do ônibus, quando acabou caindo e teve a cabeça atingida pelo rodado do coletivo.
A Polícia Civil investiga o caso.