DetranRS aprimora segurança e serviços prestados à sociedade por seus credenciados
Equipes já começaram a atuar no novo formato e receberam novos integrantes
O DetranRS implantou nesta semana sua nova estrutura de supervisão e fiscalização de empresas e profissionais credenciados, responsáveis por prestar os serviços de habilitação e veículos à população no estado. A mudança visa estruturar o processo de fiscalização de Centros de Formação de Condutores – CFCs, Centros de Registro de Veículos Automotores – CRVAs, Centros de Remoção e Depósito – CRDs, Centros de Desmanche de Veículos – CDVs e Estampadoras de Placas de Identificação Veicular – EPIVs, sendo realizado em três etapas.
A primeira é a supervisão, responsável por orientar as empresas. A segunda etapa é a de fiscalização, onde são apuradas as inconformidades. Já a última é a correção, realizada pela Corregedoria-Geral do DetranRS.
O diretor técnico Fábio Santos enfatiza a importância do trabalho da supervisão e da fiscalização, tendo em vista que o DetranRS é uma entidade reguladora das atividades dos seus credenciados. “Essa atividade é essencial para a formação de indicadores que serão monitorados pela Secretaria de Segurança Pública, fortalecendo a identidade da autarquia enquanto órgão da segurança.”
Em constante treinamento e atualização, as equipes já começaram a atuar no novo formato e receberam novos integrantes, que atuam como multiplicadores.