Pista da BR-277 que sofreu com deslizamentos é novamente interditada devido a riscos com fortes chuvas
A pista da direita, entre os quilômetros (km) 39 e 42, da BR-277, no Litoral do Estado, que sofreu com deslizamentos de rochas em novembro de 2022, será novamente interditada, devido a novos riscos com as fortes chuvas previstas para a região leste do Paraná neste final de semana.
O comunicado conjunto da Polícia Rodoviária Federal (PRF) e do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) foi emitido no final da manhã deste sábado (7).
Segundo o DNIT, a interdição ocorrerá no sentido Curitiba-Paranaguá. O bloqueio, inicialmente, será feito entre as 14 horas deste sábado (7) até as 12 horas de segunda-feira (9).
A interrupção ocorre de forma preventiva vidando garantir a segurança do trafego devido ao risco de deslizamento de encosta em decorrência do alto volume de chuvas. O trecho está devidamente sinalizado.
diz trecho do comunicado emitido pelo DNIT.
Ainda, o departamento informou que o bloqueio parcial se fez necessário devido a conclusões “do relatório de visita técnica (…) e também na previsão previsão de grandes volumes de precipitação no modelo meteorológico disponibilizado pelo INMET, durante este final de semana”.
Relembre os deslizamentos e as obras
Após os deslizamentos registrados em outubro, o DNIT selecionou uma empresa para realizar obras de contenção na BR-277, no litoral do Paraná. Os trabalhos começaram em novembro. No entanto, esse mês também foi marcado com fortes chuvas na região, o que prejudicou o andamento dos trabalhos.
- Continue na Banda B! Há 13 anos, ônibus invadiu loja na Praça Tiradentes e deixou mais de 30 feridos; dois morreram
Após o DNIT alegar falta de recursos para as obras nos novos trechos com problemas estruturais, o Departamento de Estradas de Rodagem (DER-PR) assumiu as obras do km 39 ao 41. O DNIT continuou responsável pelo km 42.
Em dezembro, o DER-PR liberou a faixa no quilômetro 39. Em abril, as obras foram finalizadas nos kms 41 e 42, tornando a pista totalmente livre para o tráfego de veículos.